×

Maceió

Sugestões e reclamações? Saiba como acionar a SMTT por telefone

Sugestões e reclamações? Saiba como acionar a SMTT por telefone

Lançado em 2014, o serviço de call center da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, que funciona pelo 118, é uma ferramenta eficaz e prática para que a população entre em contato com o órgão. Atendendo entre 7h e 19h, de segunda à sexta-feira, o serviço tem sido também um instrumento para quem deseja tirar dúvidas, relatar situações que prejudiquem a rotina do trânsito e do transporte coletivo, apresentar sugestões de melhorias e elogios aos serviços.

Por meio do número 118, a SMTT pode passar informações sobre itinerários e horários das linhas de ônibus urbanos, registrar queixas sobre veículos abandonados na cidade, entre outros tópicos. “Esse canal de comunicação tem sido muito bem aproveitado pelo nosso corpo técnico que tem avaliado o atendimento dos pleitos que chegam e encaminhado as resoluções”, explica o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.

O órgão também disponibiliza 24 horas o contato pelo 3315-3590 da Central de Operações e Videomonitoramento para quem desejar solicitar a presença de equipes de levantamento de dados em locais de acidentes (perícia) e de agentes de trânsito em situações onde há a necessidade de fiscalizar irregularidades cometidas por condutores, ou solicitar o reparo de semáforos.