×

Esporte

Sufoco! Seleção joga mal, mas vence o Chile e vai às Quartas de Final

Júlio Cesar salvou o Brasil na disputa das penalidades

A Seleção do Brasil deixou muito a desejar na tarde desse sábado, no Mineirão. Jogando contra o Chile pelas Oitavas de Final, o time do Felipão empatou em 1 x 1 e só garantiu presença na próxima fase do Mundial graças ao goleiro Júlio Cesar que defendeu duas penalidades na disputa de pênaltis. David Luiz e Alexis Sanchez fizeram os gols do jogo.

O futebol apresentado pelo nosso selecionado foi de baixo nível técnico. Sem ter jogadas ensaiadas, com quase nenhuma infiltração pelas laterais do campo e com Fred, Oscar e Hulk voltando a jogar mal, nossa equipe mostrou-se incompetente para derrotar os andinos no tempo normal e na prorrogação.

Diante de um Mineirão completamente lotado, sendo mais de 90% de torcedores brasileiros, até o craque Neymar não esteve inspirado, mostrando o quanto o nosso time sofre por conta dessa enorme dependência.

Agora, estamos nas quartas-de-final e enfrentaremos a Colômbia, que eliminou o Uruguai (2 x 0), na próxima sexta-feira, às 17 horas, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 (3) X 1 (2) CHILE

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires), Oscar (Willian) e Hulk; Neymar e Fred (Jô)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHILE: Bravo; Francisco Silva, Gary Medel (Jose Rojas) e Gonzalo Jara; Mauricio Isla, Charles Aránguiz, Marcelo Diaz, Arturo Vidal (Pinilla) e Eugenio Mena; Eduardo Vargas (Felipe Gutierrez) e Alexis Sanchez
Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Mineirão
Data: sábado, 28 de junho
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)
Público: 57.714 torcedores
Cartões amarelos: Hulk, Luiz Gustavo, Jô, Daniel Alves (BRA); Eugenio Mena, Francisco Silva (CHI)
Gols: David Luiz, 18, Alexis Sanchez, 32min do primeiro tempo
Tags: quartas de final brasil chile copa mineirão chilenos