Viatura capotou na ?Curva do Alemão? e o capitão Eduardo Alex e o soldado Ewerton estavam no interior
Na tarde do último domingo (21), o cabo José Carlos Rosendo morreu vítima de um acidente automobilístico na AL-101 Sul, entre o trevo do Peba e a praia. O militar era lotado no 11º BPM de Penedo e residia no bairro COHAB, parte alta de cidade. O sinistro causou grande comoção na cidade pela conduta do praça que ingressou na PM em 2002.
E nesta manhã de segunda-feira (22), mais um acidente envolvendo dois militares de Penedo. Desta fez, as vítimas foram o subcomandante do 11º BPM, o capitão Eduardo Alex da Silva e o soldado Ewerton.
Em contato via telefone como comandante de Penedo, o major Joanilson Sampaio, foi dito que o oficial não corre risco de morte e se encontra consciente.
“O acidente ocorreu na chamada ‘Curva do Alemão’, próximo à entrada do Miaí de Cima, distrito de veraneio de Coruripe. O soldado passa bem e não teve nada. O capitão Alex sofreu algumas escoriações e um corte na cabeça. Mas não corre risco e está consciente. Já passou por exames de raio-x e não teve fratura. Estamos aguardando a sua transferência para Maceió, onde será submetido a outros exames no Hospital Geral do Estado (HGE). Ontem tivemos uma grande perda, o cabo Rosendo, um grande militar e agora mais um susto. Graças a Deus que foi apenas um susto”, contou o comandante.
O capitão Eduardo Alex estava vindo para o velório e enterro do companheiro de farda, quando sofreu o acidente. Ele foi socorrido até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe. E deve ser transferido ainda nesta tarde para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
