Meninas do Brasil enfrentarão a seleção que é líder do grupo
A manhã de sábado foi de treino para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 em Montevidéu. Depois de três dias de recuperação, o Brasil enfrenta neste domingo a Colômbia – às 16 horas, no Estádio Municipal de Charrua – e a vitória garante vaga na fase final do Sul-Americano.
A Colômbia é a líder do Grupo A, com sete pontos e dois gols de saldo em três jogos. Já a Seleção Brasileira, com uma partida a menos, tem seis pontos e nove gols de saldo.
Se vencer, o Brasil chega a nove pontos; a Colômbia permanece com sete. A Venezuela tem três pontos e mais dois jogos, podendo chegar a nove; o Chile tem um e mais duas partidas, podendo chegar a sete, mas as duas equipes ainda se enfrentarão. Já o Uruguai ainda não pontuou.
Para enfrentar a líder, o treinador Adilson Santos e seu auxiliar, Jeferson Felix, comandaram um treino para fazer os últimos ajustes. Na sexta-feira, os dois integrantes da comissão técnica se reuniram com o analista de desempenho, Ricardo Pombo, que passou todas as informações sobre as colombianas.
Com as informações, Adilson organizou o posicionamento e a movimentação dentro das quatro linhas. Em seguida, Jeferson trabalhou as bolas paradas, principalmente ofensivas. No final do treinamento, Andressa cobrou faltas, enquanto Gabriela e Byanca batiam pênaltis.
As goleiras Letícia Izidoro, Letícia Bussato e Gabrielle fizeram um trabalho específico com o preparador Mario dos Santos e, depois, se revezavam nos gols.
Tanto a comissão técnica quanto as jogadoras têm consciência da importância do confronto deste domingo, já que a vitória dará a classificação antecipada para a fase final. Mas também, todos sabem da dificuldade que será enfrentar a Colômbia.
– Tenho a certeza de que será um jogo difícil e duro, mas trabalhamos muito para chegar aqui e estamos preparadas. Além disso, temos a vantagem de estar descansadas, enquanto elas jogarão a sua quarta partida seguida – disse a capitã Andressa.
