×

Esporte

Sub-20: Brasil enfrenta o perigoso Uruguai

As seleções sub-20 de Brasil e Uruguai já se encontraram três vezes neste ano e o retrospecto é rigorosamente igual: uma vitória por 3 a 2 para cada lado e um empate em 0 a 0. Mas os dois lados sabem que a partida que realmente vale em 2009, que ficará marcada como a mais importante entre as duas equipes, é a de hoje. Às 11h30m (de Brasília), os dois velhos conhecidos se enfrentam pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, em Port Said, no Egito. Quem perder cai fora do torneio e o vencedor segue adiante para enfrentar Alemanha ou Nigéria na próxima fase.

Depois de testar oito reservas na última partida, contra a Austrália, o técnico Rogério Lourenço deve escalar todos os titulares contra o Uruguai. Ao menos foi assim que ele treinou o time no coletivo de segunda-feira. Mas ao contrário das partidas da primeira fase, desta vez o treinador brasileiro preferiu não confirmar a equipe.

“Já tenho minhas ideias na cabeça, sei o que a gente precisa fazer, onde a gente precisa ter atenção, mas vou guardar tudo isso para mim agora. Da mesma forma que eu vou lá futucar o “El País”, o “el sei lá o quê”, o técnico deles também vai vir futucar aqui para ver se consegue descobrir alguma coisa. Os dois times já se conhecem bem, por isso neste momento não quero falar muito”, despistou o treinador.

Adversário perigoso

Antes mesmo de o Mundial Sub-20 começar, Rogério já apontava o Uruguai como uma das principais forças do torneio. Os elogios ao adversário de quarta-feira, portanto, não são pura diplomacia. “Eles têm uma equipe muito equilibrada, muita qualidade no meio-campo e bons atacantes”, analisou, sem querer, no entanto, citar os jogadores que mais o preocupam.