ASA conquista o título do Alagoano sub-20
A equipe do ASA passou pelo CSA no estádio Coaracy da Mata Fosêca e conquistou o título do Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20 de 2011. De virada, a equipe alvinegra venceu o time azulino, por 3 a 1 e se tornou a mais nova campeã da categoria. No final do jogo houve confusão entre os jogadores do Azulão. Os tentos do alvi-negro foram assinalados por Valdívia e Jorge Caju (2), enquanto que o atacante Felipe Heleno, fez o gol de honra azulino.
Ao CSA bastava o empate para que o título fosse parar no Mutange. Mesmo assim, o time marujo não quis nem saber desta vantagem e procurou jogar ofensivamente, sufocando e surpreendendo o ASA, dentro de casa. E em menos de um minuto abriu o placar. Numa facilitada da retaguarda arapiraquense, o atacante Felipe Heleno aproveitou e venceu o goleiro Gustavo, que nada pode fazer. ASA 0 x 1 CSA.
Com boa vantagem, o time visitante deu uma diminuída no seu jogo ofensivo. Com isso, o time alvi-negro cresceu na partida, mostrando-se eficiente para conquistar o empate. Aos nove minutos de bola rolando, o ASA conseguiu a igualdade no marcador. O meia Valdívia recebeu bom passe e balançou a rede azulina. ASA 1 x 1 CSA.
Após o empate em 1 a 1, o tfoi em busca da virada. Porém, o CSA também tinha o mesmo objetivo. De fora da grande área, o meia Jonas tentou surpreender o goleiro Gustavo, mas chutou para fora. Momentos depois foi a vez do time arapiraquense assustar o goleiro Aranha. Valdívia fez bela jogada, penetrando na área azulina, mas errou o passe perdendo grande oportunidade de ampliar o placar.
Aos poucos, o ASA ia aumentando a pressão sobre o seu oponente. A equipe da capital só fazia se defender. Pressionada, ela assistiu aos adversários mandarem na partida. O pressão aumentava e o gol arapiraquense amadurecia. Aos 30 minutos, um lance capital, a expulsão do meia Samy. O jogador azulino fez falta dura em cima do Thalysson e, como já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso.
Á partir daí, o time azulino decidiu jogar de igual prá igual, esquecendo a desvantagem numérica de jogadores. O atacante Washinton arriscou, mas o Goleiro Gustavo estava atento e fez a defesa. Aproveitando a vantagem de um jogador a mais, o atacante Jorge Caju quase ampliou, aos 39 minutos.
2º TEMPO
Como reflexo da pressão do time do agreste, o goleiro Aranha foi bastante exigido defendendo chute do meia Thalysson. Aos nove minutos o atacante Jorge Caju quase ampliou o marcador. Em seguida, foi a vez de Felipe assustar a defesa do Azulão.
Com o passar do tempo, o CSA mal conseguia trocar passes, pela desvantagem numérica.
Após muito insistir, a equipe alvi-negra ampliou o placar com Jorge Caju. O ainvadiu a área azulina e tocou para o fundo do gol. ASA 2 x 1 CSA. Poré, esse marcador não significava o título da equipe arapiraquense. O “Fantasma das Alagoas” necessitava de mais um gol para liquidar a fatura e conquistar o título. E aos 25 minutos, o atacante Jorge Caju aproveitou bate-rebate e ampliou o placar. ASA 3 x 1.
Depois disso, os jogadores do CSA perderam a esportiva e apelaram para as jogadas desleais. Mas a pancadaria foi punida pelo árbitro George Alves Feitoza, que expulsou o zagueiro Alves e o volante Neto.
