Penedense segue tentando regularizar os seus jogadores para o campeonato sub-18
O Penedense ainda não tem seus jogadores completamente regularizados para a disputa do Campeonato Alagoano de Futebol, categoria sub-18. Igualmente a uma grande maioria dos inscritos nessa competição, o time do Cajueiro Grande ainda falta regularizar uma boa parte dos seus jogadores.
A reportagem do aquiacontece.com.br conseguiu apurar que até hoje, dia 23/05, apenas quinze atletas estão inscritos e regularizados por parte do clube ribeirinho, restando resolver a situação de outros dez atletas, ainda pendentes. Diante desse fato, nosso representante não teria as mínimas condições de participar da primeira rodada, pois não contaria com um número mínimo de jogadores exigidos, em condições de atuar. A informação é oficial e procede, pois veio de um dirigente da própria FAF.
Por conta de situações semelhantes na grande maioria dos clubes inscritos, é que a Federação Alagoana de Futebol se viu obrigada a retardar o início do campeonato, inicialmente previsto para acontecer no dia 21/05.
Na verdade, nas categorias amadoras, a exigência de documentos é infinitamente superior ao que acontece na profissional. Daí, a necessidade dos times se prepararem com antecedência, informou um dirigente da entidade.
Segundo a própria FAF, dos mais de sessenta clubes inscritos, apenas dezesseis estavam com seus atletas todos regularizados, ou seja, algo na casa dos 25%. Vale-se frizar que, por conta desse problema, a FAF adiou tanto o sub-18, quanto o sub-15.
O prazo de inscrição foi prorrogado, se estendendo agora, até o dia 31/05. Caso o clube não regularize a situação dos seus respectivos jogadores, será excluído da competição, sujeito as sanções pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL). A competição deve começar no dia 04/06.
