Clássico é sempre um jogo difícil. Ainda mais quando se trata de um Brasil e Uruguai. Brigado, pegado no meio-campo e muita correria. Assim foi a estreia das duas equipes no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 do Equador. Em jogo disputado na cidade de Latacunga, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Uruguai.
Com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa – Josué foi expulso após levar dois cartões amarelos – o Brasil teve dificuldades para furar a retranca do Uruguai. As melhores chances foram numa cabeçada do atacante Leo, e num chute de fora da área de Hernani.
Como o jogo teve poucas oportunidades de gol, o goleiro Charles pouco foi acionado. Sempre que o Brasil precisou, ele foi muito bem. A Sub-17 entrou em campo com:
Brasil
Charles, Wallace, Josué, Marquinhos(C) e Emerson; Misael(Pedro Paulo) e Marlon Bica; Lucas Piazon, Guilherme(Hernani) e Adryan; Leo(Matheus).
A Argentina, que derrotou o Paraguai por 1 a 0, lidera o hexagonal com três pontos ganhos. No outro jogo da rodada tripla, Equador e Colômbia também empataram em 0 a 0.
O Brasil volta a jogar na quinta-feira contra a Colômbia, às 20h10 (22h10 de Brasília).