×

Esporte

Sub-17: Brasil supera a Argentina e se torna deca-campeão Sul-Americano

Meninada do Brasil comemorou bastante a brilhante conquista

Já virou clichê. Antes de clássico contra a Argentina é certo de ouvir algum jogador dizendo: “esse é o jogo que todos querem participar”. De fato, pelo que se viu em campo na noite deste sábado, essa afirmação está correta. O Brasil teve uma ótima atuação diante dos hermanos, venceram por 3 a 2 e se tornou decacampeão sul-americano.

Foi um jogo complicado, mas os jogadores fizeram ele parecer mais fácil. Desde o início indo para cima, o Brasil impôs um futebol ofensivo durante boa parte do jogo.

O primeiro a chegar perto do gol foi Lucas Piazon, após passe de Leo. Em seguida foi Guilherme que acertou um chutaço e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Piazon, que não marcou, mas mereceu muito, ainda acertou a trave antes da Argentina dar o primeiro ataque.

Quando chegaram, os hermanos foram perigosos. Wallace precisou “voar” na cobertura para dar um bote certíssimo dentro da área. Depois, num chute de fora da área, Charles fez grande defesa e salvou o Brasil.

Tinha que ser o Brasil a marcar primeiro. Lucas Piazon, muito bem na partida, fez linda jogada e tocou para Adryan. O camisa 10 viu Leo entrando livre na área e cruzou na medida. 1 a 0 Brasil.

A alegria durou pouco. No ponto fraco da Seleção na competição, a bola aérea na defesa, a Argentina empatou a partida.

Felizmente, a alegria deles também não durou muito. Em outro jogada trabalhada por Leo e Piazon, Guilherme dominou o lançamento no peito e acertou um golaço por cobertura de voleio. Antes do fim do intervalo, Leo quase fez um gol de placa, mas o zagueiro tirou em cima da linha.

No início do segundo tempo, o técnico Emerson Ávila trocou Wallace, que tinha um cartão amarelo, e colocou Hernani. Misael foi para a lateral-direita. Com muita vibração, a Seleção conseguia se defender dos ataques hermanos.

Quando foi para o ataque, mais um gol. Matheus, o zagueiro artilheiro, marcou seu terceiro gol no Sul-Americano Sub-17. É verdade que ele chegou a dar um mole e a Argentina diminuiu. Nada que pudesse tirar o título brasileiro.

3 a 2 no placar, muita comemoração no campo décima conquista em 14 sul-americanos.