Os jogadores Suárez, expulso e Lugano, contundido, são desfalques certos do Uruguai para o confronto com a Holanda, na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo, partida válida pelas semifi-finas do Mundial da África do Sul.
O atacante corria o risco de ser punido por mais jogos, após cometer a penalidade máxima no final da prorrogação contra Gana. No lance, Suárez defendeu com a mão, aquele que poderia ser o gol da vitóra da equipe africana. Mas a FIFA optou por aplicar-lhe apenas a suspensão automática.
Já o caso de Lugano é mais complicado. O zagueiro saiu de campo chorando de dor, ao se lesionar quando um adversário, involuntáriamente, caiu sobre o seu joelho. Após a realização do exame de imagem, constatou-se que o jogador sofreu um trauma no ligamento medial-lateral do seu joelho. Com isso, Lugano está descartado para a próxima partida e ainda corre o risco de não participar da decisão, ou do título, ou do terceiro lugar,. O médico uruguaio preferiu aguardar a evolução e melhora do jogador, para depois opinar.