×

Esporte

STJD resolve adiar o começo dos Brasileiros das séries C e D

Por conta de pendências judiciais que tramitam na justiça desportiva, o senhor Rubem Approbato, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), resolveu adiar o começo dos Campeonatos Brasileiros das séries C e D. Como o Tribunal aceitou a solicitação do Santo André, que luta com o Brasil de Pelotas por uma vaga na Terceirona e existe a briga do Treze é para tirar o Rio Branco-AC, o mais sensato foi o adiamento, disse Approbato..

– Na verdade, esse era o melhor caminho no momento, para ser seguido. Decidi dessa maneira pois não desejava iniciar uma competição com esses imbróglios judiciais. Aproveito para informar que o Santo André já atua junto à CBF para resolver o seu impasse. Quanto ao Treze, ainda não sei como vai agir na sua ação.

– É óbvio que a soberania de cada país pode editar normas a respeito de matéria desportiva. Mas, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade internacional pode, sem ferir a soberania do País, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados – comentou Approbato, sempre enfatizando a lei da Fifa, que proíbe o clube adentrar na Justiça Comum em assuntos concernentes aos assuntos esportivos .