×

Política

Stand de Penedo recebe visita do Senador Collor na Feira dos Municípios Alagoanos

Senador visitou stand ao lado da esposa Caroline Collor

Termina neste domingo, 20 de janeiro, a 7ª edição da Feira dos Municípios Alagoanos, evento que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O evento contou com significativo número de visitantes que estiveram n a área de exposição dos municípios para conhecer de perto o artesanato, culinária, apresentações artísticas e folclóricas, a economia, cultura e o dia a dia dos alagoanos que se espalham pelos 102 municípios sediados na área territorial do Estado de Alagoas.

Além de outras visitas significativas, o stand da histórica cidade de Penedo recebeu no segundo dia da Feira dos Municípios, a visita do senador Fernando Collor de Mello (PTB). O ex-Presidente da República que esteve acompanhado pelo prefeito Március Beltrão (PDT) durante vários momentos, inclusive durante visita a outros stands, foi recepcionado também no espaço destinado a histórica cidade, pelo vice-prefeito Ronaldo Lopes e pelo secretário de cultura e turismo, Jorge Seixas.

O senador que durante todo o tempo esteve acompanhado por sua esposa Caroline Color, elogiou o artesanato da Casa da Amizade e destacou o potencial turístico da cidade que em sua opinião deve ser trabalhado de forma a fomentar fortemente a economia do município.

“Penedo é uma das cidades mais importantes de Alagoas. Não podemos esquecer de seu espaço dentro da história de luta e libertação do nosso povo. Devemos ter a preocupação de desenvolvê-la com responsabilidade, preservando o passado e olhando para o futuro”, declarou o senador.

Concordando com as palavras do ex-Presidente Collor, o prefeito Marcius Beltrão afirmou que tem estabelecido contato com vários órgãos, a exemplo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para que a história do município esteja sempre preservada de forma que abra espaço para o investimento necessário ao desenvolvimento sustentável e o fomento da economia.

“Estamos trabalhando para avançar. Os primeiros dias de mandato não têm sido nada fáceis, pois herdamos folhas salariais em atraso e altos débitos com fornecedores, além de termos por duas vezes o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sequestrados em sua totalidade pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Mas temos a certeza que faremos valer o nosso slogan ‘Regatando as Origens, Construindo o Futuro’, e junto com nossos parceiros em Brasília, buscaremos a solução para os diversos problemas deixados pela administração passada para a população penedense”, concluiu o prefeito de Penedo.