×

Sergipe

SSP-SE prendeu em 2010 seis pessoas por dia em média

De janeiro a dezembro de 2010 a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) encaminhou ao Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe) 2.166 presos. Os números foram informados pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

O secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes, foi comunicado sobre a estatística durante reunião com o secretário de justiça, Benedito Figueiredo, onde foram tratados assuntos inerentes as duas pastas. O secretário-adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, o comandante da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, e o diretor do Desipe, Manoel Lúcio, também participaram do encontro.

Os resultados mostram que a cada mês de 2010 a SSP de Sergipe encaminhou ao Desipe em média um total de 180 presos. “O resultado aponta que as polícias Civil e Militar de Sergipe vêm fazendo um grande trabalho no combate à criminalidade, realizando com eficiência e agilidade o cumprimento de mandados de prisão e as prisões em flagrantes”, comemorou o secretário João Eloy.

O comandante Aelson Resende destacou que o trabalho integrado das forças policiais sergipanas contribuiu para o alcance dos bons resultados. “A estatística da Sejuc comprova que em 2010 a SSP encaminhou uma média de seis presos por dia ao sistema prisional”. Já a superintendente Katarina Feitoza comentou que o número de presos encaminhados ao Desipe poderia ser ainda maior. “É importante destacar que ficaram fora da estatística cerca de 380 detentos que estão hoje custodiados em unidades da Polícia Civil de Sergipe”, comentou Feitoza.