O secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, delegado João Batista, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Naílson Santos, e o diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), coronel Salvador Sobrinho, participam de 21 a 23 de agosto, no Rio de Janeiro, da maior feira de segurança pública da América do Sul. A 11ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg) reúne grandes lançamentos e as maiores autoridades do setor.
Tradicionalmente, a Interseg oferece aos profissionais de segurança pública uma oportunidade única para conhecer, avaliar, comparar e tirar dúvidas sobre novas metodologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação das organizações. Palestrantes experientes e com qualificação internacional apresentam as principais novidades em Segurança Pública, estratégias bem-sucedidas, excelência em serviços policiais, entre outros assuntos de grande interesse. A Interseg é desenvolvida na forma de sessões plenárias e conta com serviços de tradução simultânea em português, espanhol e inglês para as principais apresentações.
Sob chancela de uma das mais antigas associações de executivos policiais do mundo, a Conferência oferece uma grande oportunidade de intercâmbio de ideias e de aprimoramento para os profissionais da área de Segurança Pública. Um dos lançamentos da Interseg é a primeira arma não letal elétrica fabricada no Brasil.
Para o delegado João Batista, a feira é uma oportunidade para que os gestores sergipanos possam acompanhar o que há de mais moderno em ferramentas na área da Segurança Pública. “O conhecimento de novos recursos é algo estratégico em uma área com mudanças permanentes como a da Segurança Pública. Então essa feira é muito importante para que possamos redefinir políticas públicas e melhorar a atuação por parte das forças policiais”, frisou João Batista.
