×

Sergipe

SSP investe 1,7 mi na reforma das delegacias de Lagarto e Itabaiana

SSP investe 1,7 mi na reforma das delegacias de Lagarto e Itabaiana

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e o adjunto da pasta, João Batista Santos Júnior, visitaram na manhã desta quarta-feira, 6, as obras de reforma e construção das delegacias regionais dos dois maiores municípios do interior sergipano, Lagarto e Itabaiana. Os investimentos são frutos de um convênio entre os governos Federal e de Sergipe através do programa ‘Sergipe Cidades’ e chegam a ordem de R$ 1.700.000,00.

A unidade policial da cidade de Lagarto fica localizada na Travessa Tanque Grande, no bairro Limoeiro, e foi completamente reformada. Os investimentos na edificação possibilitarão a população local e aos servidores policiais civis mais conforto e segurança. A nova unidade conta agora com sala de recepção, banheiros, cozinha, quatro selas, área de banho para detentos, gabinetes para delegados, dormitórios, sala de cartório, despensa e garagem.

“As obras da unidade policial de Lagarto já foram finalizadas, faltando apenas mobília, equipamentos de informática e eletrodomésticos. O investimento culmina com o novo planejamento de segurança que estamos implantando nesse município com o intuito de reduzir a criminalidade. Para isso estamos oxigenando as equipes das polícias Civil e Militar e transferimos a sede do Grupamento de Ações Táticas do Interior [Gati] para o município, melhorando assim o trabalho preventivo”, explicou Eloy.

Já na cidade de Itabaiana, Eloy e Batista verificaram de perto o andamento das obras de reconstrução da delegacia do município. O antigo prédio foi demolido, dando vaga a uma construção com 1.200 metros quadrados de área construída distribuídos em um terreno de 1.400 metros quadrados. “Essa delegacia representa uma obra fantástica que se tornará a maior unidade da Polícia Civil de Sergipe. Isso mostra a preocupação do Governo do Estado com a segurança pública, tanto na capital Aracaju como nos municípios do interior”, ressaltou João Eloy.

Segundo a arquiteta responsável pela obra, Carolina Simões, a construção está em andamento e deverá ser finalizada no segundo semestre deste ano. “O projeto original está em andamento e em meados do mês de junho será finalizado. O cronograma será estendido por conta da construção de uma carceragem mais ampla que não estava previsto no planejamento inicial”, destacou Carolina. A unidade possuirá dois pavimentos com: recepção, salas de cartório, gabinetes de delegados, banheiros, salas de passagem para a triagem de presos, auditório, cozinha, dormitórios e amplo estacionamento.