Os candidatos aprovados passaram por aulas práticas e teóricas
Finalizada na noite desta sexta-feira, 24, o Curso de formação dos aprovados no 1º concurso público da história da Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Cogerp/SSP).
A solenidade de conclusão da última etapa do concurso aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e contou com a presença dos formandos e familiares, além de autoridades e gestores da SSP.
O concurso público foi realizado no mês de maio deste ano e ofertou vagas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto legal, papiloscopista e técnico de necropsia.
Os aprovados exerceram suas funções nos quatro institutos que compõem a Cogerp: Instituto de Identificação, Instituto Médico Legal (IML), Istituto de Criminalística e Instituto de Análise Criminal e Pesquisa Forense (IAPF).
Para o secretário adjunto da SSP, João Batista, que representou na solenidade o governador do estado Jackson Barreto, a formação dos novos profissionais representa um marco na história da perícia sergipana.
“Estamos vivendo um momento histórico na história da nossa perícia. Com a realização e finalização das etapas do concurso público o Governo do Estado eleva a nossa perícia a um patamar de excelência, contribuindo com o fortalecimento da segurança pública de Sergipe”, comemorou Batista.
O formando no curso de papiloscopista, Jenilson Gomes, destacou a oportunidade de ingresso no serviço público e elogiou o curso de formação elaborado pela Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). “O concurso público é o sonho da estabilidade. Tivemos uma formação exemplar e estamos preparados para desempenhar nossas funções”, destacou.
Os candidatos aprovados passaram por aulas práticas e teóricas. O processo foi feito com rigor e as instruções práticas aconteceram nos Institutos da Cogerp e em laboratórios da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
“Contamos com instrutores de universidades do Brasil a exemplo da USP e alguns laboratórios da UFS foram cedidos para as aulas. A idéia foi aplicar uma formação exemplar para que esses profissionais possam desenvolver suas funções com qualidade em prol da sociedade sergipana”, destacou o diretor da Acadepol, delegado Abelardo Inácio.
