Skip to content

Secretaria de Saúde prorroga inscrições para a Mostra de Experiências em Hanseníase

  • Home
  • Alagoas
  • Secretaria de Saúde prorroga inscrições para a Mostra de Experiências em Hanseníase

Blog

Secretaria de Saúde prorroga inscrições para a Mostra de Experiências em Hanseníase

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prorrogou até o próximo dia 17 de janeiro as inscrições para a II Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase, que será promovida no dia 31 do mesmo mês, no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro Trapiche, em Maceió. Para se inscrever no evento, que irá ocorrer das 8h30 às 16h, basta acessar o link. (https://www.even3.com.br/ii-mostra-de-experiencias-exitosas-em-hanseniase-alagoas-418750/)

Após as inscrições, os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail hanseniase.al@gmail.com. As dúvidas dos candidatos poderão ser retiradas via e-mail ou telefone: (82) 98833-4194. A Mostra destina-se aos profissionais e gestores dos serviços de saúde, membros de organizações da sociedade civil e acadêmicos de áreas afins

Serão disponibilizadas nove vagas. Serão selecionados os trabalhos com a melhor avaliação, de acordo com uma comissão formada por técnicos da Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis (GVCDT) e da Gerência de Ações Estratégicas do estado (Gaest). Os trabalhos inscritos devem atender a duas áreas temáticas, sendo a primeira Atenção à Saúde em Hanseníase, e a segunda focada nas Ações com Parcerias Acadêmicas, conforme prevê o edital.

Na área da Atenção à Saúde em Hanseníase, devem ser contempladas experiências desenvolvidas nas unidades de saúde que se relacionem a ações de assistência, educação e gestão. Já na área temática das Ações com Parcerias Acadêmicas, o foco são as experiências também desenvolvidas nas unidades de saúde, decorrentes de parcerias acadêmicas, seja por meio de estágios, projeto de extensão, pesquisas acadêmicas ou outras modalidades que tenham concretizado o vínculo academia-serviços.

“Entre os critérios observados no momento de avaliação dos trabalhos estão a pertinência com o tema estabelecido, contribuição da experiência narrada para o serviço ou comunidade, consistência metodológica, objetividade, clareza na escrita, onde cada um valerá dois pontos. Após a avaliação, a comissão organizadora da II Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase comunicará ao autor, por e-mail, o resultado da avaliação do trabalho inscrito”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

Modelo para submissão dos trabalhos

Conforme o edital, nos trabalhos deverão constar o local onde foi desenvolvido; se incluído na temática de Ações com Parcerias Acadêmicas incluir Instituição de Ensino parceira; autor(es) do trabalho; apresentador(a) do trabalho e E-mail e telefone para contato.

Apresentação dos trabalhos

Os trabalhos aprovados serão apresentados no dia 31 de janeiro de 2024 no Auditório da Uncisal. A apresentação deverá ocorrer de forma oral, e cada autor ou coautor terá 10 minutos de apresentação e 5 de discussão. O apresentador terá o apoio do mediador para administrar o tempo e conduzir a discussão, e receberá, por e-mail, as informações quanto à formatação dos slides e previsão de horário para apresentação do trabalho.

Certificação e cronograma

Conforme o edital, o apresentador do trabalho receberá o certificado de apresentação por e-mail nos dias posteriores ao seminário. No dia do evento, vai ter uma certificação especial para as três melhores experiências apresentadas na I Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase. A certificação dos ouvintes será mediante participação no evento, nos dois turnos, comprovada com assinatura de frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também