Alagoano Élton fez o gol do Leão
Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Sport foi derrotado pela Ponte Preta por 3×1, na noite desta terça-feira (12), em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Leão permanece com 43 pontos na competição e caiu do quinto para o sexto lugar.
Por jogar em casa, a Ponte Preta procurou tomar a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. O goleiro Magrão teve trabalho em um tentativa de Ivo, aos 14 minutos. O Sport respondeu aos 17, com falta de Marcelinho Paraíba que bateu no lado de fora da rede.
Quando o jogo estava equilibrado, o Sport sofreu um golpe. Depois de jogada pela esquerda, Kieza chutou sem chances para Magrão, aos 35 minutos. Aos 41, o mesmo Kieza acertou a trave. Em outra chance da Ponte, Naldo cabeceou forte e Magrão fez ótima defesa.
O zagueiro Géder sofreu uma pancada na perna esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo, pelo meia Élton. Com isso, o esquema leonino passou do 3-5-2 para o 4-4-2.
E foi o próprio Élton quem empatou o jogo, logo após a volta do intervalo. Ele entrou na área, fintou os zagueiros e mandou fora do alcance do goleiro Eduardo Martini, marcando um belo gol, aos três minutos.
Dois gols-relâmpagos da Ponte, no entanto, desestabilizaram o Sport. William, aos 11, e Ivo, aos 13, fizeram 3×1 no placar. Em seguida, o técnico Geninho colocou Romerito na vaga de Germano e Adriano no posto de Eliandro.
Mesmo com as alterações, o Leão não conseguiu reequilibrar o confronto. As tentativas eram poucas, em arremates de fora da área. No próximo sábado (16), a equipe leonina recebe o Coritiba, na Ilha do Retiro.
Ficha do Jogo
Ponte Preta x Sport
Moisés Lucarelli, 12/10/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 28ª rodada
Ponte Preta: Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar (Pirão), Moacir e Ivo; William (Richard Falcão) e Kieza (Pablo Escobar). Técnico: Jorginho.
Sport: Magrão; César, Géder (Élton) e Tobi; Dadá, Daniel, Germano (Romerito), Marcelinho Paraíba e Dutra; Eliandro (Adriano) e Wilson. Técnico: Geninho.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ), auxiliado por Jackson L. Massara dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ).
Gols: Kieza aos 35 minutos do primeiro tempo; Élton aos três, William aos 11 e Ivo aos 13 minutos do segundo tempo.
