×

Esporte

Sport volta a golear o Ypiranga e vai à final em Pernambuco

Marco Aurélio assinalou dois gols e ajudou na vitória do Sport

VEstá na final. Com dois gols de Marcos Aurélio, um de Felipe Menezes e outro de Reinaldo, o Sport venceu por 4×2. O placar do duelo contra o Ypiranga, neste sábado (27), na Ilha do Retiro, somado ao da primeira semifinal foi para 9×3. E o Leão segue para a decisão do Estadual como o melhor mandante do torneio.

O Sport entrou em campo atropelando o Ypiranga. Dois ataques, dois gols. Tudo isso em menos de cinco minutos de jogo. O primeiro foi marcado depois de lançamento de Rithely. Marcos Aurélio dominou com o pé direito e bateu com o esquerdo no canto do goleiro Jaílson. O segundo foi marcado por Felipe Menezes recebeu cruzamento de Lucas Lima, à frente da primeira trave, e cabeceou no canto.

A vantagem do Sport subiu para 7×1 e a vontade rubro-negra desceu para a zona de conforto. O Leão tirou o pé do acelerador e viu a Máquina de Costura crescer na partida. Com 28 minutos, o Ypiranga diminuiu a vantagem. Danúbio foi lançado, ganhou de Gabriel na velocidade e mandou no canto esquerdo de Magrão.

Em um falta inexistente, nasceu o segundo gol do Ypiranga. Cicinho disputou pela bola com Danilo e árbitro Tiago Nascimento apontou a irregularidade. Diogo foi para a cobrança e Danilo cabeceou para empatar o jogo aos 35. Dois minutos depois, o atacante Beto deu uma entrada perigosa, por trás, em Lucas Lima, e foi expulso.

Novamente, o Leão cresceu depois do intervalo. Tem se tornado comum. A equipe desce para o vestiário com uma postura e volta para a disputa do segundo tempo com outra. Rithely que havia recebido cartão amarelo, deu vez a Fábio Bahia. Com um minuto de jogo, Cicinho cruzou e Felipe Azevedo quase marcou o terceiro, mandou por cima da barra.

A mais bela jogada da partida aconteceu aos cinco minutos. Felipe Menezes recebeu a bola na lateral esquerda e começou: botou entre as pernas de um, cortou o outro, driblou o terceiro e foi derrubado por Egon na entrada da área. Cicinho foi para a cobrança, mas mandou na barreira.

Já Marcos Aurélio… O Camisa 10 recebeu passe de Felipe Menezes e colocou a bola no ângulo, do mesmo modo que fez no treino da última quinta-feira. Não deu para Jaílson.

O Sport comandou todo segundo tempo de jogo, principalmente, por ter um jogador a mais em campo. Então, o técnico Sérgio Guedes começou a mexer na equipe. Saiu Lucas Lima, que também havia recebido cartão amarelo, entrou Mateus Lima. E Sandrinho entrou na vaga de Marcos Aurélio. Toda a Ilha do Retiro aplaudiu de pé a atuação do Camisa 10: passes clínicos, dribles desconcertantes e – o mais importante – dois gols.

Depois de muito insistir e ensaiar a jogada do quarto gol, o Leão conseguiu. Já no fim da partida, Fábio Bahia lançou Reinaldo. O lateral-esquerdo saiu cara a cara com Jaílson deu um toque sutil só para deslocar o arqueiro. Resultado, 4×2 no placar de jogo e 9×1 no geral das duas semifinais. Agora o Sport só espera o Clássico das Emoções para descobrir quem terá como adversário na final do Campeonato Pernambucano.


Ficha de Jogo

SPORT:Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício, Reinaldo; Tobi, Rithely (Fabio Bahia), Lucas Lima (Mateus Lima); Marcos Aurélio (Sandrinho); Felipe Menezes, Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

YPIRANGA:Jailson; Carlão (Jonathas), Egone e Hugo; Diogo (Vavá), J. Piauí, Dácio, Marcinho (Alex Toritama) e Danilo; Danúbio e Beto. Técnico: Edson Miolo

Local: Ilha do Retiro

Horário: 16h
Gols: Marcos Aurélio (1′), Felipe Menezes (4′), Danúbio (28′), Danilo (35′), Marcos Aurélio (8' 2T), Reinaldo (41' 2T)
Cartões amarelos: J. Piauí, Carlão, Lucas Lima, Rithely
Cartão vermelho: Beto
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Wlademir Lins e Charles Rosas