Com um gol no fim do primeiro tempo, de Grolli, um logo na volta do intervalo, de Tiago Luis, e outro no fim do jogo, novamente do zagueiro Grolli, a Chapecoense contruiu a vitória sobre o Sport, por 3 a 1. O gol do time pernambucano foi de Felipe Azevedo.
Com a vitória, a Chapecoense passou a somar 23 pontos assumindo,por ora, a 14ª colocação e deixando Botafogo e Palmeiras para trás. Por sua vez, o Leão pernambucano permance com 31 e na sétima posição.
O jogo
Dois lances isolados do ataque da Chapecoense complicaram a partida para o Leão. O primeiro no final do primeiro tempo – onde o Sport esteve melhor em campo -, após um bate rebate numa cobrança de falta. Depois, em poucos segundos do segundo tempo, quando Tiago Luiz se aproveitou de um bom cruzamento da linha de fundo para marcar de cabeça.
Fatalidades que comprometeram o desempenho dos rubro-negros. Até os 30 minutos de jogo os leoninos pareciam se sentir em casa. Eram donos das melhores finalizações e chegavam mais vezes ao ataque. Após sofrer os dois gols, o time pernambucano ainda tentou reagir em lances perigosos com jogadores como Felipe Azevedo, Patric e Ibson.
Mas o primeiro gol na partida só veio aos 37 minutos, numa penalidade convertida por Azevedo. Quatro minutos depois, no entanto, em mais um gol do zagueiro Douglas, a equipe de Santa Catarina freou qualquer possibilidade de reação do Leão.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 1 SPORT
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-hora: 13/09/2014 – 18h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Araújo Sabino (DF)
Renda/Público: R$ 48.304,00/4.737 pagantes.
Cartões amarelos: Rodrigo Biro (CHA); Durval e Érico Júnior (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Douglas Grolli, 42'/1ºT(1-0); Tiago Luis, 17''/2ºT(2-0); Felipe Azevedo, 37'/2ºT(2-1) e Douglas Grolli, 42'/2ºT(3-1).
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva (Wanderson, 24'/2ºT), Dedé (Zezinho, 35'/2ºT), Ricardo Conceição e Camilo; Tiago Luis (Mailson, 29'/2ºT) e Leandro – Técnico: Jorginho.
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Zé Mário, 34'/2ºT); Wendel, Rithely, Igor (Mike, 12'/2ºT) e Ibson; Érico Júnior (Vitor, Intervalo) e Felipe Azevedo – Técnico: Eduardo Baptista.