
Vitória venceu o Sport pela terceira vez nessa temporada
O Vitória saiu do Z4 ao vencer o Sport, pela terceira vez consecutiva em quatro jogos este ano, na noite deste domingo, por 2 x 1. O rubro-negro baiano iniciou a rodada na 19ª posição e agora está em 16º lugar, com 31 pontos e o resultado põe fim a uma série invicta de dez partidas do Sport na Ilha pelo Brasileiro da Série A.
Este ano, Vitória e Sport se enfrentaram quatro vezes. Na primeira pelo Brasileiro, o time pernambucano ganhou de 1 a 0 em Feira de Santana. Neste domingo, o rubro-negro baiano se vingou. Pela Copa Total Sudamericana foram dois jogos: Vitória 1 x 0 em Recife e 2 x 1 em Salvador.
O Vitória começou a construir seu segundo triunfo este ano na Ilha do Retiro com um gol contra de Rithley, aos 46 segundos de jogo. Superior, o time baiano ampliou aos 26 minutos com Dinei acertando um chute violento e marcando seu sexto gol, tornando-se a o principal artilheiro do rubro-negro na competição ao superar Caio (5 gols), que se transferiu para o futebol do mundo árabe.
Ainda no primeiro tempo, o Sport diminuiu o placar. Patric cruzou na medida para a cabeçada de Diego Souza, aos 40 minutos.
No segundo tempo, o Vitória voltou com Mansur no lugar de Juan para fechar mais o setor direito do ataque pernambucano, e soube se defender com perfeição e muita garra, segurando o ímpeto do adversário e ameaçando em contra-ataques.
O Vitória recebe domingo o líder Cruzeiro, no Barradão, às 18h30. Antes, porém , o time joga pela Copa Total Sudamericana, quinta-feira, contra o Atlético Nacional (COL) com a vantagem de jogar por dois resultados de empate – 0 a 0 e 1 a 1 – porque empatou por 2 a 2 em Medellin. O placar se repetindo a decisão será nos pênaltis.
Ficha Técnica
SPORT 1 X 2 VITÓRIA
CAMPEONATO BRASILEIRO
9ª Rodada – 2º Turno
Dia 12 /10, às 18h30 – Estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE)
SPORT: Magrão; Vitor (Felipe Azevedo), Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson, Patric e Ananias; Diego Souza (Neto Baiano)
Técnico: Eduardo Baptista
VITÓRIA: Roberto Júnior; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius (Luís Aguiar), Edno e Dinei (Marcos Júnio)
Técnico: Ney Franco
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA), assistido por Marcelo Bertanha Barison (CBF 1) e José Antônio Chaves Franco Filho (CBF 1), todos do Rio Grande do Sul
Goleadores: Rithley (contra) aos 46s, Dinei aos 27min e Diego Souza (SPT) aos 40min do 1º tempo
Cartão amarelo: Wendel (SPT); Roberto Júnior, Richarlyson e Luiz Gustavo (VIT)