×

Esporte

Sport vence o Ypiranga e se classifica para as finais do Estadual

Willians fez o primeiro gol da vitória leonina

Apesar do jogo morno especialmente no primeiro tempo, o Sport conseguiu reencontrar o caminho das vitórias ao vencer o Ypiranga por 2×0, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2012. O Leão construiu a vitória com gols de Willians e Jheimy. O resultado já garantiu o time rubro-negro na fase semifinal do Estadual.

Com a vitória, o Sport chegou aos 41 pontos e se isolou ainda mais na liderança. O próximo compromisso do Leão será no sábado (31), contra o Serra Talhada, na Ilha do Retiro.

Ypiranga e Sport fizeram um jogo muito morno na primeira etapa. Os goleiros Magrão e André Pereira pouco participaram. O do Ypiranga ainda fez uma boa defesa em uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba e viu a bola assustar sua meta apenas mais duas vezes. Uma com Willians e outra com Marcelinho Paraíba, que acertou a trave em nova cobrança de falta.

Na segunda etapa, o jogo demorou a ter o seu placar alterado. No entanto, a postura do Sport já mostrava que o Leão conseguiria sair na frente. Mais agressivo e com as três boas substituições feitas pelo técnico Mazola Júnior, o Sport cresceu e chegou a vitória. O técnico sacou os alas Moacir e Renê para as entradas de Renato e Marquinhos e ousou ainda mais ao tirar o zagueiro Tobi para a entrada de Jheimy. E foi recompensado.

Aos 23 minutos, em jogada que foi iniciada por Renato, o Sport chegou ao primeiro gol do jogo com Willians. A bola ainda passou por Marcelinho e Marquinhos antes de chegar nos pés do camisa 11, que com muita calma dominou com a direita e chutou com a esquerda para fazer um golaço.

Mais solto depois do gol, o Sport tranquilizou a torcida aos 31 minutos, quando chegou ao segundo gol. Para não fugir do costume, o meia Marcelinho Paraíba cobrou uma falta venenosa. O goleiro André Pereira defendeu, mas não segurou a bola e viu Jheimy aparecer dentro da pequena área para estufar as redes e fazer 2×0.

Na reta final do jogo, o Sport ainda carimbou o travessão do goleiro André Pereira duas vezes seguidas. Marcelinho Paraíba lançou para Jheimy, que entrou na área e explodiu a bola na trave. No rebote, Jael também parou no poste da meta de André.

No final da partida, o time do Sport deu a primeira e única coxilada no jogo e viu o Ypiranga diminuir o marcador. Danilo Lins entrou pelo lado equerdo do campo e tocou na saída do goleiro Magrão, que nada pôde fazer.

Ficha do jogo
Ypiranga 1×2 Sport
Quarta-feira, 28 de março de 2012
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe
Campeonato Pernambucano 19ª rodada

Ypiranga: André Pereira; Tigrão, Neto, André Lima e Jaime; Júlio Terceiro (Ila), Jair, Kalleb e Tiago Laranjeira; Danilo Lins e Thomas Anderson. Técnico: Reginaldo Souza

Sport: Magrão; Aílson, Tobi e Edcarlos; Moacir (Renato), Naldinho, Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Renê (Marquinhos); Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Willians, aos 23, Jheimy, aos 31 e Danilo Lins, aos 45 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Gleydson Leite, com Elan Vieira e Ubirajara Ferraz.