Felipe Azevedo comemora o gol da vitória leonina na Ilha do Retiro
O Sport Club do Recife venceu o Figueirense, na Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o Leão encosta no G-4 e demonstra força para voltar ao grupo de acesso. O gol do Sport foi feito por Felipe Azevedo no primeiro tempo. No final do jogo, já nos acréscimos, Magrão fez maravilhosa defesa e garantiu a vitória leonina.
Com o resultado, o Sport somou 34 pontos e subiu para quinta colocação. O próximo compromisso do Leão é contra o time do Guaratinguetá, na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, às 19h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os primeiros 45 minutos do jogo foram totalmente a favor do Leão da Ilha. As mudanças feitas pelo técnico Neco, no esquema tático e posicionamento da defesa durante a semana, deu mais consistência ao time rubro-negro. Geninho, de forma sábia, não mexeu na equipe.
Aos 28 minutos, o domínio do Leão se transformou em gol. Depois de bela jogada feita pelo ataque do Sport, Felipe Azevedo abriu o placar para o Leão da Ilha. O atacante recebeu a bola de Rithely e fez 1 a 0 para o rubro-negro da Praça da Bandeira.
Com o placar a favor, o Sport manteve o controle do jogo e não sofreu na segunda etapa. Com a necessidade de empatar o jogo o Figueirense se lançou ao ataque e deu espaço para o Leão contra-atacar.
O único momento de tensão nas arquibancadas da Ilha foi quando o Figueirense realizou um cruzamento para a área e Magrão teve de operar um de seus milagres. São Magrão, garantiu a vitória no final.
FICHA TÉCNICA
Sport 1 x 0 Figueirense
Sport: Magrão; Pereira, Tobi e Vinícius; Patric, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Ailton) e Marcelo Cordeiro (Pery); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes). Técnico: Geninho
Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Wellington Saci; Nem, Luan (Zé Roberto), Maylson (Marcelo Toscano) e Rodrigo; Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Vinícius Soares Eutrópio
Gol: Felipe Azevedo, 28 min 1º tempo
Cartões Amarelos:
Bruno Pires (Figueirense)
Tobi (Sport)
Rithely (Sport)
Tiago Volpi (Figueirense)
Marcos Aurélio (Sport)
Zé Roberto (Figueirense)
Vermelhos:
André Rocha (Figueirense)
Patric (Sport)
