Neto Baiano comemora o gol da classificação do Sport contra o Botafogo-PB
Apresentando um grande poder de reação, o Sport está classificado para as oitavas de finais da Copa do Nordeste. Após vencer o Botafogo/PB, por 1×0, na Ilha do Retiro, o time rubro-negro terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com oito pontos. O gol da classificação foi marcado por Neto Baiano. Agora, os leoninos enfrentam o CSA, no dia 16, na Ilha do Retiro. O jogo da volta, em Alagoas, acontece no dia 26.
O bom público que compareceu à Ilha do Retiro pôde ver em campo um Leão brigador, buscando o gol a todo tempo. Contudo, na primeira etapa da partida, os rubro-negros não conseguiram traduzir o bom volume de jogo em gols. E olhe que chances não faltaram. Com a torcida jogando junto com o time, jogadores como Rithely, Aílton e Neto Baiano chegaram muito perto de colocar os pernambucanos na vantagem.
Por sua vez, o Botafogo/PB chegou a assustar Magrão algumas vezes, principalmente nas bolas paradas. Mas o ídolo leonino esteve sempre atento para evitar o pior. De tanto insistir, o Sport chegou ao gol no segundo tempo. Aos 15 minutos, Neto Baiano abriu o placar na Ilha do Retiro no mais alto estilo. A assistência saiu dos pés de Aílton, em cobrança de falta, e o camisa 9 rubro-negro ainda “matou” a bola no peito, antes de fuzilar as redes adversárias com uma bomba indefensável.
Cinco minutos depois, um susto: Leo Paraense recebeu na área e ficou cara a cara com Magrão. Mas o camisa 1 salvou o Leão com uma defesa milagrosa. Percebendo o cansaço de alguns jogadores do ataque, Eduardo Baptista acionou Felipe Azevedo e Sandrinho, nas vagas de Ananias e Aílton. O time ganhou em movimentação no ataque e o segundo gol não saiu por detalhe. Mas a vitória simples já bastava e a torcida rubro-negra explodiu de alegria com o apito final do árbitro.
