×

Esporte

Sport vence o 4 de Julho e passa de fase na Copa do Brasil

Renato marca o gol do Sport que evitou a partida de volta

Foi na base da superação, mas o Sport conseguiu uma bela vitória em cima do 4 de julho, atual campeão do Piauí, no Estádio Albertão, em Teresina e evitou o jogo de volta na Ilha do Retiro.

O placar de 2 x 0 foi o suficiente para o Leão da Ilha jogar apenas a partida de ida e conseguir uma semana de folga na competição. Marcelinho Paraíba e Renato deram os números da partida. Agora, o próximo adversário do time da Praça da Bandeira será a equipe do Paysandu. Ainda na concentração, uma notícia que mudou o esquema do técnico Mazola Júnior. O lateral esquerdo Renê foi diagnosticado com suspeita de Dengue. No seu lugar entrou Diogo Goiano.

Logo aos 10 minutos, com um chute de fora da área, a primeira boa defesa do goleiro Magrão colocando a bola para o escanteio. Na cobrança, outra defesa depois de uma curva maliciosa da redonda. O campo de terreno irregular dificultava o toque de bola do time rubro-negro.

Moacir tentou aos 19 minutos. Depois de driblar seu marcador, ele manda uma bomba, mas o goleiro Robinho faz uma bela defesa afastando o perigo. Aos poucos o Leão dominava a partida com toques rápidos entre os jogadores de meio de campo e ataque.

Numa investida rápida, Róberson toca para Willians que domina e chuta a bola que passa rente a trave e vai para fora. O time piauiense se defendia como podia, apostando nos contra-ataques. Já o rubro-negro tentava tocar a bola até a entrada da área, mas sem sucesso.

Aos 37, Marcelinho Paraíba mostrou porque está sendo considerado o craque do Campeonato Pernambucano. O jogador corta para a esquerda quase na meia lua da área e manda o torpedo. A bola vai para o endereço certo: o ângulo do goleiro Robinho. Era o primeiro gol do Sport na Copa do Brasil de 2012.

Na sequência o Sport fez uma verdadeira Blitz em cima do adversário. Robérson e Willians tentaram, mas sem sucesso. Aos 40, numa tabelinha rápida entre Willians e Marcelinho na entrada da área, a bola sobra para Marcelinho que chuta, mas é abafado pela zaga piauiense. Na cobrança venenosa do próprio meia, o arqueiro adversário manda novamente para escanteio.

Já no finalzinho do primeiro tempo, a primeira baixa do Sport. Hamilton sente o músculo posterior da coxa e pede para sair. Em seu lugar entrou Rivaldo. Com final do primeiro tempo a torcida adversária não perdoou Marcelinho jogando tudo o que houvesse na mão. De garrafas plásticas, latas e até pedras foram lançadas.

Veio o segundo tempo e o 4 de julho quase empata com uma cabeçada do lateral Pardal. Magrão fez a defesa quase no pé da trave direita do arqueiro. No começo do segundo tempo também foi feita a segunda substituição do Leão. Com mal-estar, Willians sai dando vaga ao lateral Renato.

Marcelinho, mais uma vez, cobrou falta venenosa aos 12 minutos. Robinho se estica todo e faz bela defesa. O Sport não dava folga ao adversário. Do meio da rua Marcelinho cobra uma falta perigosíssima. A bola raspa o travessão. Quase o Sport marca seu segundo tento.O treinador Mazola Júnior faz sua última substituição aos 21 minutos. Sai o atacante Róberson e entra Jheimy.

Diogo Goiano faz dois cruzamentos seguidos para a área. No segundo a bola sobra para Marquinhos que tenta ampliar o marcador, mas a bola vai para a fora. O Sport tentava a tudo custo o segundo gol o qual resolveria a partida evitando o jogo de volta na Ilha do Retiro.

Numa roubada de bola de Renato, ele puxa um belo contra-ataque aos 40, mas, quando tentou tocar para Jheimy, a bola ficou com os defensores do 4 de julho.

E no apagar das luzes, veio a recompensa de toda a partida. Depois de um cruzamento primoroso de Marquinhos, mais uma vez Renato aparece e acerta uma bela cabeçada calando a torcida do time da casa. Era o gol que o Sport buscou durante todo o segundo tempo.