×

Esporte

Sport vence mais uma uma e bate à porta do almejado G4

Sport venceu fora de casa e encostou de vez no G4

Foi realmente, uma grande partida do Sport. A equipe leonina derrotou o Duque de Caxias por 3×1, na noite desta terça-feira (19), no estádio de São Januário, e chegou aos 49 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. A rodada foi boa para o Leão, que agora está a apenas três pontos do G-4. No próximo sábado (23) a equipe leonina recebe o Náutico, na Ilha do Retiro.

O Leão abriu o placar aos 15 minutos. Dadá fez grande jogada pela direita e encontrou Wilson na área. O atacante dominou e chutou, sem defesa para Lopes.

E foi Dadá o autor do segundo gol. Dutra iniciou o lance pela esquerda e lançou na área. O lateral-direito leonino, mesmo baixinho, cabeceou com estilo para o fundo das redes, ampliando o marcador aos 26 minutos.

O “Leão da Ilha do Retiro” voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro. Ciro recebeu a bola, passou por dois zagueiros e bateu de pé direito, marcando um bonito gol, aos sete minutos. Foi o 16º do artilheiro da competição.

A equipe carioca procurou reagir, mas encontrou pela frente o goleiro Magrão. O arqueiro leonino fez bela defesa em cobrança de falta de Mancuso. O técnico Geninho promoveu a primeira alteração aos 26, sacando Marcelinho Paraíba para a entrada de Élton. Logo depois Daniel foi substituído por Zé Antônio.

Somente aos 32 minutos, o Duque de Caxias diminuiu através de Geovane. Logo depois, Romerito entrou no posto de Ciro e sofreu um pênalti. Wilson bateu e o goleiro Lopes defendeu, impedindo o quarto gol leonino. No rebote, Dadá ainda tentou novamente, mas o goleiro fez nova intervenção, confirmando o 3×1 no placar final.

Ficha do Jogo
Duque de Caxias 1 x 3 Sport
São Januário, 19/10/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 30ª rodada

Duque de Caxias: Lopes; Amaral, Gustavo, Édson e Nill (Paulo Rodrigues); Xaves, Mancuso, Lenílson (Léo Itaperuna) e Leandro Chaves; Somália e Thiaguinho (Geovane). Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Dadá, Daniel (Zé Antônio), Marcelinho Paraíba (Élton), Germano e Dutra; Ciro (Romerito) e Wilson. Técnico: Geninho.

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

Gols: Wilson aos 15 e Dadá aos 26 minutos do primeiro tempo; Ciro aos sete e Geovane aos 32 minutos do segundo tempo.