Meninas do Sport seguem firmes em busca do bicampeonato
O Sport com cara de Sport. Assim foi a vitória do Leão contra o Santo André, nesta sexta (10), na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra chegou ao quarto jogo invicto na Liga de Basquete Feminino (LBF) com o placar de 82×62 com a arquibancada cheia, jogadas trabalhadas, marcação forte e raça, muita raça. Esses parecem mesmo ser a receita do sucesso da equipe que disparou na liderança do Nacional, com oito pontos marcados.
O Sport começou o jogo arrasador. Em pouco mais de dois minutos, o Leão já vencia a partida por 11×02, com uma pressão na marcação que não dava chance do Santo André passar do meio da quadra e em uma noite inspirada da equipe, principalmente a pivô Érika, que a cada lance conseguia levantar a torcida e aumentar o placar, que terminou 30×13.
No segundo quarto, o técnico Roberto Dornelas decidiu rodar as atletas em quadra. Mesmo com as várias substituições, o time não diminuiu o ritmo e manteve a performance, com boas jogadas de ataque e marcação de perto. A diferença aumentou para 24 pontos, com 50×26.
No terceiro quarto, a ala Palmira se machucou e precisou sair de quadra. O Santo André aproveitou e ajustou a marcação, fechando em 14×14, mantendo a diferença de 24 pontos, 64×40. No último tempo, o Sport apenas manteve o ritmo e fechou o placar em 82×62.
Os destaques do jogo foram a ala Tiffany, que fechou mais uma vez como a cestinha da partida pelo Leão, com 19 pontos marcados, e a pivô Nadia, com o duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes). ?Todo o time foi muito bem hoje. Acredito que estamos crescendo a cada jogo e isso é importante. Aproveitamos também para rodar todo o time. Todas entraram em quadra e o ritmo não diminuiu.Isso mostra maturidade, o que vamos precisar até o final da Liga”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.
O próximo jogo do Leão será contra o Americana, no próximo sábado (18), às 17h (do Recife), no Ginásio Milton F. Azenha, em Americana, São Paulo. Para o confronto, o técnico Roberto Dornelas deve contar com os retornos da ala Tati e da pivô Fran.
APRESENTAÇÃO ? No intervalo do jogo contra o Santo André, o Sport apresentou o último reforço para a Liga de Basquete Feminino 2013/2014. A ala Alex Bentley, 22 anos, que disputou a final última edição da WNBA junto com Erika e Tiffany, que já fazem parte do Leão, pelo Atlanta Dream.
