Leoninos comemoram importante vitória no interior catarinense
“Para tudo existe uma primeira vez”. A primeira palavra de uma criança. O primeiro namorado de uma garota. A estreia, como aconteceu com o zagueiro Pereira e o lateral-direito Patric. E a primeira derrota em casa. O Joinville ainda não havia sido derrotado na Arena Joinville nesta Série B. O Sport voltou com tudo para o Campeonato Brasileiro. O Leão fez uma grande partida, neste sábado (6), e venceu por 3×2 em Santa Catarina. Camilo, Marcos Aurélio e Renan marcaram os gols rubro-negros.
Fazia 25 dias desde que o Rubro-negro havia disputado o último jogo oficial. O Leão Entrou em campo contra o Joinville como se não tivesse parado de jogar uma semana sequer. Forte taticamente, tecnicamente e, principalmente, fisicamente. A medida que o ataque saía em velocidade e perdia as oportunidades, voltava para recompor a defesa e quase os 11 jogadores se postavam atrás da “linha da bola”.
Durante todo primeiro tempo, o Joinville não conseguiu levar perigo ao goleiro Magrão. O Leão não. Com 12 minutos, Marcos Aurélio lançou o meia Camilo que dominou dentro da área, fintou o marcador e chutou no ângulo: 1×0. O camisa 10 ainda arriscou alguns chutes de longe. Sem sucesso.
A equipe rubro-negra foi para o intervalo e voltou da mesma maneira, com o controle do jogo. Bastaram seis minutos para o Leão ampliar o placar. Camilo roubou a bola na intermediária, tocou para Felipe Azevedo, que rolou para Marcos Aurélio acertar um belo chute: 2×0.
Os rubro-negros ainda estavam comemorando quando o Joinville diminuir a vantagem do Sport. A equipe catarinense bateu o centro, Kim fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Lima mandou para o fundo do gol, 2×1. O gol deu mais ânimo ao time da casa e a partida se tornou mais disputada.
Marcelo Martelotte fez duas mudanças. Tirou Felipe Azevedo e Camilo. Entraram, respectivamente: Renan e Roger. O centroavante mostrou que está bem fisicamente quando chutou e mandou a bola rente à trave aos 29 minutos. O volante viria a decidir o jogo.
Antes disso, aos 31, o árbitro viu pênalti cometido por Pereira em Lima. O centroavante do Joinville cobrou e igualou o placar. O Sport não se desesperou. Voltou a jogar para frente, valorizando a posse de bola. E marcou o gol da vitória aos 35 minutos.
O Leão trabalhou a jogada da esquerda até a direita de ataque, por dentro da área do Joinville. Rithely recebeu de Marcos Aurélio e passou para Lucas Lima. O meia rolou e Renan mandou rasteiro. Gol! Foi o 3×2 rubro-negro.
O Sport só trabalhou a bola até o fim da partida. Com a vitória por 3×2, o Leão chegou aos 12 pontos, na quinta colocação. Na próxima rodada, a equipe comandada por Marcelo Martelotte encara o América-RN, no Rio Grande do Norte, no próximo sábado (12).
FICHA DE JOGO
Joinville 2
Ivan; Carlos Alberto (Eduardo), Sandro, Rafael (Wellington Bruno) e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho e Marcelo Costa (Kim); Lima e Ronaldo. Técnico: Arturzinho.
Sport 3
Magrão; Patrick, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Roger); Marcos Aurelio (Jonathan Balotelli) e Felipe Azevedo (Renan). Técnico: Marcelo Martellote.
Local: Arena Joinville
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)
Gols: Lima, aos 6 do 2ºT; Camilo aos 12 do 1ºT, Marcos Aurélio aos 6 do 2ºT e Renan aos 32 do 2ºT
Cartões amarelos: Rafael, Ivan, Ronaldo, Lima; Rithely, Anderson Pedra, Tobi, Renan, Roger e Marcos Aurélio.
