×

Esporte

Sport vence a sua primeira partida jogada na Ilha do Retiro

De verde, o Sport venceu a Chapecoense na Ilha do Retiro

Na primeira partida da Série A 2014 na Ilha do Retiro, o Sport venceu a Chapecoense/SC, por 2×1, e passou a somar quatro pontos, na segunda rodada da competição. O jogo foi difícil e o Sport contou com gols de Rithely e Ananias, ainda no primeiro tempo, para sair de campo com os três pontos. Ricardo Conceição descontou para os catarinenses.

O time leonino disputou a partida com um uniforme comemorativo ao México, na segunda partida da ação “Saudações Rubro-Negras”, em parceria com a Adidas. A torcida ficou dividida com essa descaracterização do uniforme.

O jogo

Desde o primeiro minuto de jogo a Chapecoense mostrou que não daria facilidade ao time rubro-negro. Se defendendo bem, a equipe de Santa Catarina não dava espaço ao Leão e ainda saia para o jogo com qualidade. Mas, com paciência, os leoninos rodaram a bola e encontraram uma brecha na defesa adversária para fazer 1×0 aos 11 minutos, com o volante Rithely, aproveitando-se de um rebote do goleiro.

O gol foi originado por um dos destaques do primeiro tempo, o meia Aílton, que fez tudo aquilo que se espera de um camisa 10.
Mesmo com a vantagem no placar, o Leão continuou buscando o gol. Mas esbarrava no forte sistema defensivo do time visitante.

Até que, aos 36, a Chapecoense surpreendeu a zaga leonina com uma bela troca de passes e empatou a partida. Felizmente, a torcida
rubro-negra não teve tempo nem de lamentar o gol sofrido. Um minuto depois, com assistência de Aílton, Ananias acertou um lindo chute de fora da área, devolvendo a vantagem aos pernambucanos.

No segundo tempo, os leoninos tiveram ainda mais o controle do jogo. Chegaram perto de ampliar o resultado com Neto Baiano, de falta, e Patric. A Chapecoense só voltou a ter chances há 20 minutos do final. Porém, o sistema defensivo rubro-negro mostrou mais uma vez que vive uma grande fase e conseguiu segurar a vitória. Nos minutos finais, com Azevedo e Érico Jr em campo, por pouco o terceiro gol não saiu.