×

Esporte

Sport vai em busca da liderança do estadual contra o Porto

Técnico Eduardo Baptista prometeu usar todos os titulares nesse duelo de logo mais

Restando somente três rodadas do fim do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, o técnico Eduardo Baptista deve armar o Leão com uma novidade para encarar o Porto, neste sábado (22), na Ilha do Retiro. O meia Renan Oliveira treinou entre os titulares em coletivo realizado hoje e foi confimado pelo treinador no time que vai começar jogando.

Outra modificação na equipe rubo-negra será o retorno do volante Ewerton Páscoa na vaga de Rithely, que voltou a atuar pelo Leão no clássico contra o Santa Cruz marcando gol. “Fiquei muito contente por Rithely ter me dado uma dúvida. Era isso que eu esperava dele. Tanto ele como o Páscoa estão num momento muito bom, mas o Páscoa ganhou o espaço dele. Já em relação a saída do Danilo, eu tinha uma estratégia contra o Santa e ele era perfeito para aquela ocasião. Agora preciso de um jogador com outra característica”, explicou Baptista.

Por conta da maratona de jogos decisivos – depois do Porto o time enfrenta dois clássicos antes das finais do Nordestão – alguns esperavam que o treinador poupasse a maioria dos titulares. Mas, o comandante leonino prometeu usar força máxima até a paralisação para a Copa do Mundo. “A gente atingiu um nível físico muito bom e eu quero contar com todo mundo até o final. Lógico que com exceção para aqueles que apresentarem risco de lesão”, afirmou o ex-preparador físico do Leão.

O técnico leonino comemorou ainda o fato de poder contar com boas opções no banco de reservas. O que ajudará muito caso haja a necessidade de poupar algum atleta posteriormente. Ele pediu ainda o máximo de atenção contra a equipe caruaruense. “A gente tem que tomar muito cuidado no jogo contra o Porto e estou passando para os jogadores o tempo todo. Às vezes, uma pedra que aparenta ser menor você não dá conta e acaba tropeçando nela”, alertou.