Com várias mudanças no time que vem sendo titular, o Sport foi derrotado pelo Salgueiro por 2×1, no Estádio Cornélio de Barros. O jogo foi de muita marcação e os gols foram originados de cobranças de bola parada. Pio e Aylton Alemão fizeram os gols do time sertanejo e Neto Baiano anotou o único gol leonino na partida, o seu sexto no Campeonato Pernambucano.
Agora, depois de perder a liderança do Estadual para o Náutico, que derrotou o Central por 2 x 1, o time leonino volta as atenções para as semifinais da Copa do Nordeste, onde tem um confronto decisivo contra o Santa Cruz, quarta-feira, no Arruda. No Estadual, o resultado deixou o Leão na segunda colocação do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos e 61,9% de aproveitamento.
O jogo
Um gol anulado aos 2 minutos de jogo – depois de um chutaço de Neto Baiano, deu esperança aos leoninos de que o Leão sairia de campo vencedor. Contudo, o time rubro-negro não estava nos seus melhores dias. A partida era truncada, e as chances de gols eram raras. As jogadas mais perigosas saiam de bola parada. E foi assim que o Carcará abriu o placar aos 28 minutos, com o volante Pio, após cobrança de escanteio.
Em desvantagem, o Leão tentou ir para cima do adversário em busca do empate. Bruninho chegou perto de marcar, mas a bola parou nas mãos do goleiro Luciano. No segundo tempo, em novo escanteio, o Salgueiro ampliou a vantagem com o zagueiro Aylton Alemão. As entradas de Sandrinho e Robert Flores deram uma maior movimentação do ataque, mas foi pouco para evitar a segunda derrota rubro-negra no Estadual.
Nos últimos minutos, Neto Baiano diminuiu para o Sport com um bonito gol em cobrança de falta. Mas o Leão tinha pouco tempo para empatar a partida e acabou sendo mesmo derrotado poe 2×1.
