Quadro de resultados foi divulgado nessa segunda-feira
O Sport Club do Recife é o 1º do Nordeste e o 4º do Brasil quando se fala em saúde financeira. A constatação veio de um estudo realizado pela Pluri Consultoria, divulgado nesta segunda-feira (22). Este é o terceiro de uma série de quatro relatórios da Pluri que avalia a situação financeira dos clubes brasileiros sob quatro aspectos: 1) seu porte; 2) a evolução das suas finanças no último exercício; 3) sua saúde financeira; 4) estrutura financeira (um resumo de todos os 3 itens anteriores).
O resultado da pesquisa só confirma o sucesso administrativo das últimas gestões do clube, e que vem sendo mantido pelo atual presidente João Humberto Martorelli. O clube da Praça da Bandeira está muito perto de sanar todas as dívidas trabalhistas e, além de honrar todos os seus compromissos há bastante tempo, é um dos poucos a possuir a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNBT).
De acordo com a própria Pluri Consultoria, “Ter melhor Saúde financeira é uma pré-condição para o Clube ter recursos suficientes para ser competitivo ao longo do tempo, e não apenas por uma ou duas temporadas”.
O cálculo é feito a partir da ponderação de 11 indicadores representativos da situação financeira dos clubes, e seus respectivos pesos. Confira mais detalhes sobre o estudo clicando neste link: http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/Ressonancia%20financeira%20-%20clubes%20de%20melhor%20saude%20financeira%202014.pdf
Em outro estudo da Pluri, que avalia o valor de mercado dos elencos das equipes brasileiras, o Leão aparece com o mais caro do Nordeste (R$ 84 Milhões), na 14ª posição. O levantamento diz que o time rubro-negro foi o que mais se valorizou desde o ano passado, juntamente com o Cruzeiro: 27%.
