×

Esporte

Sport sai na frente mas permite a virada da Chapecoense

Defensor Pereira foi decisivo nos dois gols catarinenses

Com a torcida rubro-negra chegando junto mais uma vez, a partida começou muito equilibrada na Ilha do Retiro. Jogando para frente, a equipe do Sport logo tomou as rédeas da partida. Já o time da Chapecoense, sabendo da força do Leão jogando em seu estádio, preferiu apostar em jogadas contra-ataque puxadas sempre por algum de seus rápidos atacantes. Por conta desse cenário, o jogo começou um pouco lento e sem chances de gol.

Mesmo enfrentando uma equipe que se defendia bem, o Leão conseguiu criar jogadas perigosas de ataque. Aos 24 minutos, Felipe Azevedo fez boa jogada e tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio. Aos 40 minutos, o mesmo Felipe Azevedo deu um belo drible no zagueiro e cruzou para Lucas Lima, que dominou e chutou no canto direito. A bola tinha endereço certo, mas o gol foi evitado pela defesa do time catarinense.

Após 45 minutos de um jogo pegado e com poucas chances de gol, as duas equipes voltaram para os vestiários com um 0x0 no placar.

Pouco depois do apito inicial para o segundo tempo. Marcos Aurélio teve a chance de cobrar uma falta muito perigosa. Como já é costume do camisa 10, a falta foi cobrada com maestria e a bola morreu no fundo do gol adversário.

Atrás no placar, foi a vez da Chapecoense tentar atacar. Os catarinenses até criaram duas boas chances. Em uma delas, Magrão fez excelente defesa, já na outra, a bola bateu no travessão e saiu. Poucos depois, aos 15 minutos, Felipe Azevedo e Camilo responderam à altura e quase fizeram o segundo gol do Sport.

A partir da metade da segunda etapa o jogo caiu de ritmo, no entanto, neste momento o Sport se armava para apostar nos espaços deixados pelo adversário, que por estar perdendo, começava a sair mais para o jogo.

Conforme o tempo ia passando, o time visitante tanto insistiu que conseguiu um pênalti já nos últimos minutos. Na cobrança, Bruno Rangel bateu no meio do gol e empatou a partida. Poucos minutos depois, em um lance de sorte, o time catarinense conseguiu o gol que os deu a vitória.

Ficha da partida:

Sport: Magrão; Fábio Bahia, Toby, Pereira e Pery; Anderson Pedra, Rithelly, Camilo e Lucas Lima (Renan Teixeira); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Roger). Técnico: Marcelo Martelotte.

Chapecoense: Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Wanderson, Augusto, Fabinho Silva e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel Técnico: Gilmar Del Pozzo

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 03/08/2013

Horário: 16h20

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Janete Clara Arcajo e Carlos Jorge Titara da Rocha