×

Esporte

Sport pode reasumir a liderança da série B no confronto diante do ASA

Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba estarão em campo na partida do Municipal

Após um período de onze dias de folga, ASA e Sport enfim voltam a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 4ª rodada, será às 16h20 deste sábado (11), em Arapiraca-AL, contra o ASA. Os rubro-negros tiveram quase duas semanas para trabalhar visando o adversário deste sábado e terão a chance de reassumir a liderança isolada do torneio, que foi tomada pelo ABC-RN, na abertura da rodada, na última terça-feira.

Apesar de ter tido quase duas semanas para trabalhar com o seu time, o técnico Hélio dos Anjos teve boas e más notícias nos preparativos para enfrentar o ASA. Entre jogadores contundidos e alguns reforços regularizados e com condições de jogo, Hélio vai tentar repetir a base da equipe que venceu o Grêmio Barueri na última rodada.

O atacante Bruno Mineiro, que foi titular diante do Grêmio Barueri, não terá condições de jogo. Outro que não jogará é o zagueiro Alex Bruno, que segue entregue ao departamento médico. O também zagueiro Montoya deixou o último jogo lesionado, se recuperou durante a semana, mas acabou se contundindo novamente no último treinamento realizado no Recife. Outra ausência por problemas clínicos é a do volante Hamilton, que teve uma forte virose nos últimos dias e foi vetado para o jogo.

Convivendo com muitas notícias negativas em relação aos seus jogadores lesionados, Hélio pode comemorar o fato de ter três peças importantes à sua disposição para o jogo diante do ASA. O meia Willians, que veio do Fluminense, ficou regularizado e treinou bem durante a semana. A tendência é que ele substitua o atacante lateral-esquerdo Wellington Saci, que jogou improvisado no meio no último jogo. Outro novato que pode estrear é o volante Rithely, que ganhou a chance por conta da virose de Hamilton.

A última notícia boa recebida por Hélio dos Anjos veio por um jogador que já estava no elenco. Carlinhos Bala se machucou no segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano e jogou o segundo jogo da final e a estreia na Série B no sacrifício. Depois de duas rodadas fora, Bala retorna e assume o lugar de Bruno Mineiro no ataque. Carlinhos deve ser o único atacante de ofício da equipe, que terá Willians e Marcelinho Paraíba chegando bastante.