×

Esporte

Sport perde para o Salgueiro e se complica para ir à decisão

Salgueiro conquistou ampla vantagem para ir á final

Em um jogo muito disputado e com lances duvidosos, o Sport perdeu para o Salgueiro no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, por 2×0. Os gols da partida foram marcados em dois pênaltis muito contestados pelos jogadores rubro-negros. Agora, o elenco do técnico Eduardo Baptista terá uma semana inteira livre de jogos para se preparar para reverter a vantagem no segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo, na Arena Pernambuco, às 16h.

O ritmo do primeiro tempo foi lento. Mesmo jogando fora de casa, o Sport tomava as ações da partida. Imprimindo seu ritmo de jogo, o time do técnico Eduardo Baptista encerrou os quarenta e cinco minutos iniciais com mais de 70% de posse de bola. As chances, por sua vez, foram poucas. Dos pés do volante Wendel, após tabela com Renê, foi que saiu a principal chance do jogo até então. Cara a cara com o goleiro Luciano, mas sem um ângulo que lhe favorecesse, o volante rubro-negro obrigou o arqueiro salgueirense a fazer uma excelente defesa. Pelo lado do time da casa, nenhuma chance perigosa foi criada, colaborando muito para que o placar de 0x0 permancesse ao apito final do árbitro.

SEGUNDO TEMPO

Se faltou criatividade no primeiro tempo, o segundo começou completamente diferente. Com dois minutos, Magrão já fazia uma boa defesa em chute de fora da área. Os rubro-negros chegaram pouco depois. Após brigar pela posse da bola, Samuel aproveitou o erro da zaga do time da casa e soltou uma bomba. Luciano, mais uma vez, salvou o Salgueiro. Pelo lado esquerdo, novamente com Renê, mais uma boa chance era criada após cruzamento rasteiro que precisou da intervenção da zaga salgueirense.

A partida mudou quando em um lance muito duvidoso o árbitro da partida marcou pênalti para o Salgueiro. De acordo com o juiz, em chute de Marcos Tamandaré, a bola teria sido interceptada com a mão por Durval, que estava a cerca de um metro do lateral. Após muita reclamação e dois cartões amarelos para o Leão, Rogério, do Salgueiro cobrou e abriu o placar. Magrão, sempre bem nas cobranças de pênalti, quase pegou. A partir daí, o técnico Eduardo Baptista colocou Régis e Mike com o objetivo e aumentar o poder de ataque do Leão.

Bastante ofensivo, o Sport pressionou o Salgueiro até o final. Após cruzamento na área, Rithely emendou um bom chute que assustou o goleiro Luciano. Minutos depois, Mike foi lançado por Diego Souza, dividiu com o arqueiro salgueirense, e acabou ficando sem a bola. Em outra ocasião, Diego Souza cobrou falta com perfeição na cabeça de Rithely, que acertou a trave adversária. No rebote deste mesmo lance, Oswaldo, sozinho à frente da marca do pênalti, chutou no susto e desperdiçou uma grande oportunidade de empatar a partida.

Ainda antes do apito final, o árbitro marcou novo pênalti à favor do Salgueiro. Mais uma vez, Rogério cobrou e fez, fechando o placar em 2×0 para os donos da casa. Agora, para chegar à final, o Leão precisa vencer por 3 gols de diferença. Vitória por dois gols de diferença leva a partida para os pênaltis. No Campeonato Pernambucano não existe o critério de gols marcados fora de casa.