×

Esporte

Sport perde no Mineirão para o Atlético, mas segue esperançoso

Na noite de ontem, no Mineirão, a equipe do Atlético-MG não só conseguiu sair em vantagem como também colocou fim à uma série invicta do Sport que não havia sido derrotado em 2010. Com o gol de Fabiano, aos 42min do primeiro tempo, o time mineiro venceu a partida por 1 a 0, a primeira válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O aguardado, pelos rubro-negros pernambucanos, jogo da volta acontecerá na Ilha do Retiro, no Recife, no próximo dia 21. O Atlético-MG tem a vantagem de um empate para se classificar às quartas de final. Outro resultado que favorece o time mineiro é uma derrota por 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, já que gol fora de casa na Copa do Brasil vale como critério de desempate. Outro placar de 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. O Sport precisa vencer por uma diferença de dois gols para avançar na competição.

O Galo mineiro entrou em campo com o experiente Junior no meio-campo e Leandro na lateral esquerda. Entretanto, logo aos 25min do primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, insatisfeito com a atuação do time, tirou o meia Renan Oliveira e colocou no jogo o experiente e veterano Marques, esquematizando a equipe com três homens de frente.

A mudança deu certo e o Atlético-MG melhorou muito no jogo, tanto que abriu o placar ainda nessa etapa do jogo, com o meia Fabiano, que marcou seu 11º gol no ano e já é o vice-artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas do atacante Obina, que marcou 12 vezes.

Já o Sport jogou mais fechando, no esquema 3-5-2, com dois volantes no meio-campo. Muito retrancado, o time pernambucano pouco saiu para o jogo, mas, nas poucas vezes que chegou ao ataque, assustou o goleiro Aranha. Mas, como mostrou pouca ofensividade, saiu do Mineirão amargando a derrota e a quebra da invencibilidade em 2010.