×

Esporte

Sport perde muitos gols, empata e fica mais distante da série A

Marcelinho-PB fez o gol do Sport

O Sport perdeu muitas oportunidades de gol e apenas empatou com o Vila Nova, na noite desta terça-feira (9), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o Leão foi aos 55 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B e agora enfrenta o Santo André, na sexta-feira (12), na Ilha do Retiro.

O jogo

O Vila Nova, por jogar em casa, começou o jogo buscando colocar pressão no Sport. O primeiro lance de perigo do time leonino surgiu aos 25 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou falta e Max fez bela defesa. Dez minutos depois, em nova tentativa, o meia leonino arriscou de longe e mandou no ângulo, sem defesa para o goleiro.

Aos 43 minutos Renato fez boa jogada pela direita e cruzou para Dutra na área. O lateral-esquerdo tentou o gol, mas a bola saiu por cima. Já nos acréscimos, Jorge Henrique chutou da intermediária e a bola teria endereço certo, caso Magrão não fizesse uma intervenção espetacular.

O Vila Nova voltou do intervalo com muito volume ofensivo. Aos quatro minutos, Magrão foi obrigado a fazer duas defesas difíceis em sequência. Três minutos depois, Max Pardalzinho chutou longe do alcance de Magrão, empatando o jogo.

Aos 17 minutos o técnico Geninho sacou Ciro para a entrada de Élton. Aos 21, Marcelinho chutou na trave. No rebote, Wilson tentou marcar, mas a bola atingiu o poste novamente. Sete minutos depois Marcelinho ficou cara a cara com o goleiro, que levou a melhor.

Geninho promoveu mais duas alterações, colocando Eliandro e Fabrício nas vagas de Marcelinho Paraíba e Zé Antônio. O próprio Eliandro teve uma boa chance enquato Élton teve outra, mas ambos foram parados por Max.

Ficha do Jogo

Vila Nova 1 x 1 Sport
Serra Dourada, 09/11/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 35ª rodada

Vila Nova: Max; Éder Lima, Leandrão e Adílson; Ivan, Éberson (Max Pardalzinho), David, Davi Ceará (Thiago Fernandes) e Jorge Henrique (Junior); Bruno Lopes e Roni. Técnico: Ademir Fonseca.

Sport: Magrão; Montoya, André Leone e Tobi; Renato, Zé Antônio (Fabrício), Marcelinho Paraíba (Eliandro), Romerito e Dutra; Ciro (Élton) e Wilson. Técnico: Geninho.

Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Giovani César Canziam (SP) e Alex Alexandrino (SP).

Gols: Marcelinho Paraíba aos 35 minutos do primeiro tempo; Max Pardalzinho aos sete minutos do segundo tempo.