×

Esporte

Fiasco! Sport perde mais uma e entra na Zona do Rebaixamento

Seedorf fez o seu primeiro gol diante da torcida do Botafogo

Tudo aquilo que estava por acontecer, ocorreu nessa rodada. Com a derrota para o Botafogo, por 2×0, no Rio de Janeiro, o Sport entrou pela primeira vez na Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação e somando apenas 14 pontos. Dependendo do resultado de hoje, entre Figueirense e Santos, pode se tornar até, o vice-lanterna. Para tal, basta que aconteça uma vitória da equipe catarinense em Florianópolis.

A bancarrota leonina está bem retratada em números. A derrota para o time carioca foi a quarta consecutiva dentro do Brasileirão. Ao todo, já são oito jogos sguidos sem vencer (seis derrotas e dois empates).

O Rubronegro não assinala um gol sequer há cinco rodadas e tem o pior ataque da competição, com apenas 13 tentos anotados, uma média de 0,76 por partida. E para complicar ainda mais, o próximo compromisso da equipe já no sábado, novamente fora de casa, diante do vice-líder Fluminense.

Na próxima rodada, o Sport permanece no Rio, onde enfrentará o Fluminense, sábado. Já o Botafogo, vai ao Independência enfrentar o líder Atlético-MG, no domingo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 SPORT

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/08/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)

Renda/Público: R$ 69.235,00 / 2.457 pagantes
Cartões amarelos: Naldinho, Moacir (SPT)
GOLS: Elkeson, 22'/2ºT (1-0); Seedorf, 31'/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques, 19'/2ºT), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho, 12'/1ºT) e Seedorf (Gabriel, 39'2ºT); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SPORT: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar, 42'/1ºT) e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira, 19'/2ºT) e Hugo (Gilberto, 25'/2ºT); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.