×

Esporte

Sport perde em casa e Cerezzo coloca o cargo à disposição

Desolação dos jogadores do Sport

Numa noite para ser esquecida, o Sport foi derrotado pelo Duque de Caxias, por 2 x 1, nesta terça-feira (27), na Ilha do Retiro. O time rubronegro chegou a abrir o placar, mas permitiu a virada. Com isso, a equipe leonina permanece com 11 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B de 2010.

Com menos de 30 segundos de bola rolando Nádson já havia criado uma chance perigosa a favor do Leão. Sempre que chegavam à frente, os atletas leoninos procuravam arriscar o chute de longa distância.

A partida era dominada pelo Sport, todavia a equipe encontrava dificuldades de arrematar contra a defensiva do Duque de Caxias. Aos 30 minutos o volante Tobi saiu contundido para a entrada de Zé Antônio.

Cinco minutos mais tarde, em jogada trabalhada, o Sport inaugurou o marcador. A bola passou por Renato, Zé Antônio e Moisés, que chegou à linha de fundo e cruzou para Ciro cabecear para as redes. Dez minutos depois Nádson mandou a bola na trave.

Minutos depois do reinício da partida, o time visitante ficou com um a menos. Roberto Lopes foi expulso por jogada violenta sobre Zé Antônio. Aos 18 minutos o técnico Toninho Cerezo sacou Nádson e colocou Adriano Pimenta. Logo em seguida o Duque de Caxias empatou, através de cobrança de pênalti de Alexandro.

Aos 30 minutos foi a vez do Sport ter um homem expulso, depois que Dutra cometeu falta. Na cobrança a bola sobrou para Danilo Rios, que virou o marcador. Depois disso o Leão tentou, mas não conseguiu chegar à igualdade no marcador. O Sport só volta a atuar no próximo dia 7 de agosto, diante do Náutico, fora de casa.

Ficha do Jogo
Sport x Duque de Caxias
Ilha do Retiro, 27/07/2010
Campeonato Brasileiro Série B, 11ª rodada

Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano, Tobi (Zé Antônio), Moisés (Kássio) e Eduardo Ramos; Ciro e Nádson (Adriano Pimenta). Técnico: Toninho Cerezo.

Duque de Caxias: Erivelton; Fábio Braz, Mancuso e Edson; Amaral, Roberto Lopes, Leandro Ferreira, Paulo Rodrigues (Danilo Rios) e Marquinhos; Léo Guerreiro (Alexandro) e Somália (André Luís). Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).

Gols: Ciro aos 35 minutos do primeiro tempo; Alexandro aos 19 e Danilo Rios aos 31 minutos do segundo tempo.