O Sport voltou a decepcionar sua torcida ao perder para o lanterna Figueirense por 1×0, em plena Ilha do Retiro, na noite deste sábado. O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Aloísio.
Este foi o sétimo jogo do time leonino sem vitórias. Quatro deles sem marcar um gol sequer. Com o resultado, o técnico Vágner Mancini não suportou a pressão e deixou o comando técnico do Leão.
A vitória deste sábado foi a primeira sob o comando de Hélio dos Anjos desde que ele chegou ao clube. Isso sem contar que o técnico sofreu seis derrotas em seis confrontos quando comandava o Atlético-GO e vinha de quatro insucessos com a equipe catarinense.
Agora, o Figueirense chegou aos 11 pontose deixou a última posição para o Atlético-GO. Por sua vez, o Sport alcançou a triste marca de sete partidas sem vitória, mantendo 14 pontos e a 16ª colocação.
Na próxima rodada, o time pernambucano vai ao Engenhão, quando enfrentará o Botafogo, na próxima quarta-feira. Já o time catarinense recebe o Santos, no dia seguinte, no Heriberto Hulse, às 21h.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: 11/8/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Bruno Aguiar (SPT); João Paulo e Doriva (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Aloísio, 10'/2ºT(0-1)
SPORT: Magrão, Moacir, Aílson Bruno Aguiar e Reinaldo (Rivaldo, intervalo) Tobi (Magno Alves, 28'/2ºT), Rithely, Hugo (Felipe Menezes, 12'/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo; Gilberto – Técnico: Vágner Mancini.
FIGUEIRENSE: Wilson, Doriva, Fred, Guti e Guilherme Santos; Jackson, João Paulo (Sandro, 44'/2ºT), Claudinei e Guilherme Lazaroni (Fernandes, 39'/2ºT); Caio e Aloísio (Júlio César, 31'/2ºT) – Técnico: Hélio dos Anjos.