×

Esporte

Sport passa pelo São Caetano e acesso fica mais perto

Marcos Aurélio fez o mais belo gol do Sport contra o Azulão

O Sport venceu o São Caetano com gols de Neto Baiano e Marcos Aurélio, e soma agora 18ª vitórias na segunda divisão nacional. Com o resultado, os leoninos chegam a somar 56 pontos e mantém o terceiro lugar na tabela. Em nenhum momento, o rubro-negro chegou a perder o controle da partida e conseguiu fechar a 33ª rodada dentro do grupo de acesso.

Nos próximos dias, o Leão terá uma semana inteira para treinar e se preparar para o jogo contra o Ceará no Castelão, em Fortaleza. O embate nordestino pela 34ª rodada está marcado para o próximo sábado, às 16h20, horário local. O alvinegro vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO e deve dar trabalho ao Sport. Mas, não é hora de escolher adversário e rubro-negro que se preza vai para cima, com tudo. Vamos, que vamos Leão.


O Sport entrou em campo com três atacantes, Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Neto Baiano, demonstrando desde o início a intenção de realizar um jogo ofensivo sobre o São Caetano. Já aos três minutos, após escanteio cobrado na área, Toby cabeceia forte, mas a bola sobe e passa por cima do gol de Rafael. O lance agitou a torcida rubro-negra presente na Ilha do Retiro em bom número.


Os primeiros minutos foram dominados pelo Leão da Ilha. Enquanto o Sport lutava para abrir o placar, os paulistas demonstravam que vieram à Recife para jogar na base do contra ataque. Só que, o rubro-negro não ficou muito tempo sem levar perigo concreto à defesa adversária. Aos 16 minutos da etapa inicial, Lucas Lima chutou de fora e Patric quase chegou para colocar a bola para dentro do gol. 


Mas, o camisa 39 do Leão, dois minutos após o lance, abriu o placar na Ilha do Retiro e fez a torcida festejar. Marcos Aurélio lançou a bola na área dos paulistas e encontrou Neto Baiano. O atacante dominou a bola com o peito, se livrou de dois zagueiros e, de perna esquerda, chutou forte para fazer Sport 1 x 0 São Caetano.

Lucas Lima aos 28 minutos chegou a ter uma boa chance de ampliar o placar. O meia rubro-negro cobrou falta da entrada da área com categoria, mas a bola passou muito perto do ângulo esquerdo do gol paulista e saiu pela linha de fundo. Alguns minutos depois, aos 32, o meia novamente armou um bom contra ataque para o Sport. Lucas Lima tocou para Felipe Azevedo, que cruzou para Rithely. O volante se chocou com o goleiro e não conseguiu finalizar.


Marcos Aurélio, aos 39 minutos, deu um belo lançamento para Felipe Azevedo que invadiu a área, mas a marcação, na hora da finalização do atacante, conseguiu colocar a bola para a linha de fundo. O Leão aproveitou o momento e subiu a marcação para dificultar a saída de bola do São Caetano, mas não conseguiu ampliar o placar. 


Satisfeito com o volume de jogo praticado no primeiro tempo pelo Leão, Geninho não mexeu no time e voltou com a mesma formação. Com o resultado a favor, o Sport iniciou a etapa final buscando o domínio do meio campo para evitar contra ataques indesejados. Aos seis minutos, Magrão operou um grande milagre, fazendo defesa com as pernas em cima da linha. No lance seguinte, o rubro-negro armou um contra ataque com Felipe Azevedo, que tocou para Patric chutar cruzado. A bola passou perto do gol de Rafael equilibrando os ânimos das equipes.

A tranquilidade voltou a ser rubro-negra aos dez minutos, quando Neto Baiano mais uma vez balançou as redes paulistas. Após um cruzamento perfeito do lateral direito do Sport, Patric, no segundo pau, o camisa 39 subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol. Sport 2 x 0 São Caetano. 


Com o resultado positivo, Geninho pode sacar Neto Baiano que sentiu o tornozelo e colocou em seu lugar o zagueiro Pereira, voltando a formar o Leão no 3-5-2. Apesar das mudanças, o rubro-negro não deixou de atacar e continuou a mandar no jogo até o seu final, não dando chances ao adversário para fazer o gol.

Mas a festa não estaria completa se não tivesse um gol de Marcos Aurélio. Com grande categoria, o camisa 10 do Leão chutou forte de fora da área e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, sem chance de defesa. Sport 3 x 0 São Caetano.

Ficha Técnica

Sport: Magrão; Patric, Aílson, Toby e Marcelo Cordeiro (Peri); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo (Sandrinho) e Neto Baiano (Pereira). Técnico: Geninho


São Caetano: Rafael Santos; Samuel Xavier, Wágner Fogolari (Danilo Bueno), Luiz Eduardo e Fernandinho; Fabinho, Leandro, Wagner Carioca e Éder (Anselmo); Cassiano e Marcelo Soares (Paulo Henrique). Técnico: Pintado

Gols: Neto Baiano (aos 16’min 1 tempo, aos 10’min 2 tempo) e Marcos Aurélio (aos 46’min 2 tempo)

Cartões Amarelos

Wágner Fogolari (São Caetano)
Cassiano (São Caetano)
Felipe Azevedo (Sport)
Toby (Sport)
Marcelo Cordeiro (Sport)