Só deu Leão na primeira decisão do Campeonato Pernambucano 2014! Ao vencer o Náutico por 2×0, na Ilha do Retiro, o Sport deu um grande passo rumo ao 40º título estadual. Agora, os rubro-negros jogam pelo empate no jogo da volta, na Arena Pernambuco, para levantar a segunda taça no ano. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-direito Patric, considerado por muitos como o melhor em campo, e o atacante Neto Baiano.
O jogo
Precisando fazer um bom resultado em casa para decidir o título com vantagem na Arena Pernambuco, o Sport começou o jogo pressionando os alvirrubros – que se dedicou apenas para marcar durante todo o duelo. Aos sete minutos, o time rubro-negro trocou passes no ataque e Ewerton Páscoa assustou num chute forte.
Cinco minutos depois, um passe milimétrico do meia Ailton deixou Felipe Azevedo em boa condição de marcar, mas o goleiro Alessandro estava atento para afastar o perigo. Logo em seguida, o próprio Azevedo quase fez, em mais uma boa defesa do goleiro do Náutico.
A partir dai, o meio-campo timbu imprimiu uma forte marcação e igualou a partida. Fez ainda Magrão trabalhar pela primeira vez, num chutaço de fora da área de Zé Mário. Mesmo com mais posse de bola, o Leão só voltou a assustar no fim da primeira etapa, com Neto Baiano e Patric, mas o placar terminou em branco nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Leão não encontrou a mesma facilidade no campo ofensivo. Contudo, o ainda bom volume de jogo fez com que o primeiro gol acabasse saindo, aos 19 minutos, com Patric. O gol saiu após o atacante Neto Baiano fazer “o pivô” e servir o lateral leonino, que mandou uma bomba e fuzilou as redes.
A vantagem no placar não fez com que os leoninos se retrancassem na partida. Pelo contrário, o time continuou buscando o gol, que chegou com naturalidade aos 39 minutos, com o artilheiro Neto Baiano.
