Marcelinho-PB foi o artilheiro do clássico disputado nos Aflitos
O Sport conseguiu um importante resultado no Campeonato Prnambucano ao derrotar o Náutico por 2 x 1, mesmo jogando no estádio dos Aflitos. Agora, o time rubronegro ficou com a vantagem do empate para a segunda partida que será disputada na Ilha do Retiro.
Marcelinho Paraíba assinalou os dois gols do time leonino, que ainda perdeu uma penalidade máxima. Ronaldo Alves descontou para o Náutico. Para o próximo domingo, o Leão pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, se classificará paraa final do campeonato.
O clássico disputado na capital pernambucana foi cheio de polêmicas provocadas pela arbitragem de Ricardo Tavares. Demonstrando intenso nervosismo, ele extrapolou ao distribuir cartões amarelos para ambas as equipes e não marcou um pênalti, logo no início da partida.
Nesse lance captal, o árbitro deu cartão amarelo para o volante Elicarlos, por supostamente simular a penalidade, e depoisacabou tendo que expulsá-lo no segundo tempo, quando mesmo cometeu uma falta para cartão amarelo. Levou o segundo e, consequentemente, o vermelho.
Com a superioridade numérica, as coisas ficaram um pouco mais fáceis para o Sport, que conseguiu o objetivo e adquiriu uma boa vantagem para o segundo duelo, que acontecerá no próximo final de semana.
Ficha do jogo
Náutico 1×2 Sport
Domingo, 22 de abril de 2012
Estádio dos Aflitos
Campeonato Pernambucano 2012 – Semifinal (jogo de ida)
Náutico: Gideão; João Ananias, Marlon (Cesinha), Ronaldo Alves e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza e Ramón; Siloé (Lennon) e Rodrigo Tiuí (Leo). Técnico: Alexandre Gallo.
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba (Ruan) e Renê (Julinho); Jheimy (Rivaldo) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Expulsão: Elicarlos (Náutico)
