Alagoano Gilberto e Henrique fizeram os gols do Sport contra o Botafogo
Com uma Ilha do Retiro lotada, o Sport voltou a jogar bem e venceu mais uma partida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Botafogo, em jogo válido pela 36ª rodada. O primeiro tempo terminou com o placar inalterado, mas na segunda etapa os atacantes Gilberto e Henrique balançaram as redes de Jefferson e garantiram mais três pontos para o Leão.
Com a vitória, o Sport chegou aos 40 pontos na tabela de classificação, mas ainda não deixou a zona de rebaixamento. Um dos adversários diretos na briga, a Portuguesa empatou ficou com 41. Na próxima rodada, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro. Recebe o Fluminense, no domingo (25).
Empurrado pela torcida, o Sport começou o jogo tentando matar logo o Botafogo. No entanto, esbarrou no bom sistema defensivo da equipe carioca, no goleiro Jefferson e até na falta de pontaria. O quarteto ofensivo do Leão formado por Gilberto, Gilsinho, Hugo e Felipe Azevedo teve boas chances de abrir o placar, mas deixaram passar.
Na segunda etapa, o Leão voltou com a mesma postura agressiva. Antes dos 10 minutos o técnico Sérgio Guedes fez uma mudança que mudou o jogo. Tirou o atacante Gilsinho, que não treinou durante a semana por dores musculares e colocou Henrique no time. Com isso, Felipe Azevedo passou a fazer o papel que era exercido por Gilsinho e Henrique teve mais liberdade para jogar ao lado de Gilberto.
E em um de seus primeiros lances, Henrique fez a Ilha do Retiro vibrar. Hugo roubou a bola na intermediária e tocou para Felipe Azevedo. O camisa 11 deu um passe espetacular para Henrique, que entrou na área e não foi fominha. Tocou de lado para Gilberto, que entrava livre na área e só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.
Depois do gol, o Sport passou a administrar o resultado e viu o Botafogo crescer e parar no goleiro Saulo. No fim da partida, a estrela de Henrique brilhou novamente. Ele recebeu de Felipe Menezes e tocou no canto direito de Jefferson para fechar o placar em 2×0.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-hora: 18/11/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Cicinho (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Gilberto 13'/2ºT (1-0), Henrique 44'/2ºT (2-0)
SPORT: Saulo, Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Hugo e Gilsinho (Henrique, 9'/2ºT); Gilberto (Willians, 26'/2ºT) e Felipe Azevedo (Felipe Menezes, 35'/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo (Elkeson, 33'/2ºT); Gabriel, Renato (Fellype Gabriel, 20'/2ºT), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro (Vitor Júnior, 39'/2ºT); Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira
