×

Esporte

Sport passa pela Cabense e segue na luta pela vaga no almejado G4

Ataque do Sport funcionou e torcida leonina fez a esta na Ilha

Jogando com o apoio da torcida, o Sport não teve muitos problemas para derrotar a Cabense na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano. Depois de um primeiro tempo morno que acabou com o placar de 1×0, os rubro-negros voltaram para a segunda etapa jogando mais e facilmente construíram o resultado de 3×0. Os gols foram de Marcelinho Paraíba, Carlinhos Bala e Tadeu.

Com o placar, o Leão chegou aos 31 pontos e ficou a apenas dois do Central, que é o quarto colocado do Campeonato Pernambucano. No próximo domingo, o Sport vai até Caruaru enfrentar justamente o Central e tem a chance de retornar ao G-4 em caso de vitória.

O Jogo

Precisando da vitória, o Sport começou o jogo encurralando a equipe da Cabense em seu setor defensivo. Logo aos dois minutos Carlinhos Bala mandou uma bomba de fora da área e por pouco não abriu o placar. O goleiro Delone defendeu mandando para escanteio. Dois minutos depois, Bala recebeu de Vítor e foi derrubado por Xinho dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti e Marcelinho Paraíba cobrou para fazer 1×0.

O Sport deu uma diminuída no ritmo depois do gol e só assustou de novo aos 15 minutos, quando o goleiro Delone defendeu com as mãos uma bola que foi recuada pelo seu próprio zagueiro. Na cobrança, Bala rolou para Tadeu, mas a bola bateu na barreira e foi para escanteio. Depois disso, os poucos lances ofensivos do Leão foram de chutes de fora da área. Fabrício arriscou dois, mas não conseguiu marcar.

Segunda Etapa

O Sport voltou par ao segundo tempo querendo matar o quanto antes a partida e logo aos 30 segundos o aacante Carlinhos Bala teve a primeira chance da segunda etapa depois de triangulação com Marcelinho Paraíba e Tadeu. O camisa 11 chutou por cima, mas com muito perigo. Aos sete minutos, foi a vez de Daniel Paulista assustar em chute de fora da área.

Depois de duas tentativas frustradas, enfim o segundo gol do Leão. Bala recebeu de Marcelinho e chutou na trave, mas no rebote não perdoou e fez 2×0 para o Sport. Com o placar mais tranqüilo, o Leão começou a jogar mais solto buscando o terceiro gol. Tadeu teve duas chances, mas acabou desperdiçando.

No entanto, na terceira não vacilou e mandou para o fundo das redes. Aos 34 minutos, Vítor fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para o camisa 9 só escorar para o fundo do gol. Depois disso ele foi substituído por Ciro e deixou o gramado bastante aplaudido.

Ficha do Jogo
Sport 3×0 Cabense
Ilha do Retiro, 24/03/2011
Campeonato Pernambucano, 18ª rodada

Sport: Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Fabrício) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu (Ciro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Cabense: Delone, Joécio, Paiva e Fernando Belém; Alex (Algodão), Dinho, Guego, Rosivaldo (Diego) e Oziel (Buiú); Flávio Caça-Rato e Ricardo Mineiro. Técnico: Adelmo Soares.

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 4 do primeiro tempo; Carlinhos Bala, aos 12 e Tadeu aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex Bruno, Vítor

Renda: R$ 89.980

Público: 17.577

Arbitragem: Claudio Mercante, auxiliado por Alcides Lira e Albert Júnior.