Sport x CSA amistoso
Enquanto as Séries A e B estão paradas por conta da realização da Copa América, os times seguem se preparando. O Sport e o CSA fizeram o primeiro de dois amistosos intitulados “Taça dos Campeões”. E o Leão saiu na frente. Na Ilha do Retiro, venceu por 3 a 1 com gols de Ezequiel, Yan e Cleberson; Robinho descontou.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos, Ezequiel recebeu livre e abriu o placar do jogo. Com um gol tão cedo, imaginava-se que o ritmo seria intenso. Mas nos minutos seguintes não foi isso que se viu. O clima de amistoso prevaleceu e tanto o Sport como o CSA tiraram o pé. Em um ritmo lento, os dois times quase não protagonizaram lances de perigo. Em um lance isolado, o CSA empatou. Robinho chutou de fora da área, a bola bateu na trave esquerda de Mailson e morreu no gol.
segundo tempo
O Sport voltou ao jogo com dez modificações – só o goleiro Mailson permaneceu. O CSA não mexeu no intervalo. Mesmo totalmente modificado, o Leão começou assustando. Juninho driblou o goleiro e chutou, mas Luciano Castan tirou em cima da linha. Depois não teve jeito: Yan saiu em disparada, pegou a bola cara a cara com João Ricardo e marcou o segundo do Sport. Logo depois disso, o time do CSA começou a sofrer modificações – até 11 substituições eram permitidas no amistoso. Mas o Leão continuou sendo superior. Tanto é que fez o terceiro, com Cleberson. E ainda tinha espaço para mais: Juninho tocou por cobertura e Castan, quase em cima da linha, tirou mais uma bola perigosa. Mas o placar não foi alterado.
Pelo lado do Sport, Yan, que chegou de empréstimo junto ao Palmeiras, fez seu primeiro jogo. Ele entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do Sport. Já no CSA foi dia da estreia de Ricardo Bueno, que foi recém-contratado. Ele estava no Ceará.
Próximo jogo
CSA e Sport fazem outro jogo, o “amistoso da volta” na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé.
