×

Esporte

Sport joga muito mal e sofre derrota implacável do Figueirense

O Sport teve uma péssima atuação nesse domingo e foi, merecidamente, derrotado pelo Figueirense por 3×0, no Orlando Scarpelli, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse revés, o Leão da Ilha do Retiro continua com 21 pontos e permanece na briga entre os primeiros colocados. Agora, os leoninos terão uma semana para se preparar para o duelo com o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã.

O jogo

O time rubro-negro não encontrou o seu melhor futebol no primeiro tempo da partida. Mesmo assim, tudo levava a crer que o placar permaneceria em branco até o intervalo. Mas o jovem Léo Lisbôa acabou tirando o zero do placar no fim da primeira etapa, num gol da entrada da área. Antes, Magrão já havia entrado em ação em duas oportunidades para salvar o Leão.

Diante do desempenho apresentado, o Sport precisava de mudanças para reagir. E o técnico Eduardo Baptista ajustou a equipe no início do segundo tempo. Com as entradas de Renan Oliveira e Danilo, o time cresceu, passou a ser o dono das ações e chegou perto de empatar. Até os alvinegros “matarem” a partida, num contra-ataque que terminou com gol do atacante Clayton. Aos 38, o Figueirense ainda chegou ao terceiro gol, com Marco Antônio.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 3 X 0 SPORT

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 3/8/2014 – 16h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/Público: R$ 71.335,00/5.520 pagantes/5.796 presentes
Cartão amarelo: Léo Lisboa (FIG); Durval (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Léo Lisboa, 41'/1ºT (1-0), Clayton, 31'/2ºT (2-0) e Marco Antonio, 38'/2ºT (3-0)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos (Nirley, 33'/2ºT), Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antonio e Kleber (Léo Lisboa, 10'/1ºT); Ricardo Bueno e Jean Carlos (Clayton, 21'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.

SPORT: Magrão, Patric (Vitor, 33'/2ºT), Ewerton Páscoa, Durval, Renê; Rithelly, Wendel e Zé Mário (Renan Oliveira, 14'/2ºT); Ananias (Danilo, 14'/2ºT), Neto Baiano e Felipe Azevedo – Técnico: Eduardo Baptista.