×

Esporte

Sport joga mal, mas vence e volta a liderar o Estadual

De pênalti, Neto Baiano fez o único gol da partida

Mesmo dominando a partida do começo ao fim, o Sport não jogou muito bem, mas venceu o Porto, por 1×0, neste sábado (22), na Ilha do Retiro, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano 2014.

Com mais essa vitória, o Leão passou a somar 16 pontos e dormiu no topo da tabela do Estadual. O gol rubro-negro foi assinalado pelo artilheiro da Praça da Bandeira, Neto Baiano, em forte cobrança de pênalti.

Desde o início da partidal, o Leão deu mostras que o gol sairia mais cedo ou mais tarde. Dominando a partida e tendo uma maior posse de bola, mesmo sem jogar muito bem, o time recifense pressionou o adversário no campo de defesa e procurou trabalhar a bola na linha de frente.

O que se viu entre as quatro linhas foi um jogo de ataque contra defesa. Panorama comprovado na prática aos 42 minutos, quando Ailton foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Neto Baiano cobrou forte, abrindo o placar na Ilha.

Na segunda etapa, o Sport voltou demonstrando ainda mais segurança no comando da partida. E com a dinânica do meio de campo elevada. Sem qualquer sinal de afobação. Nas investidas ofensivas, os lances surgiram de maneira aguda e, também, através de triangulações nas proximidades da grande área adversária. Postura que o Leão adotou até fim do jogo, garantindo mais uma vitória no Estadual.