×

Esporte

Sport joga mal e fica apenas no empate com o Flamengo

Danilo entrou na segundo tempo e fez o primeiro gol leonino

Em dia de Arena Pernambuco lotada, o Sport empatou com o Flamengo em um jogo dramático para o torcedor rubro-negro. O Leão perdia até os 43 minutos do segundo tempo, quando Danilo – de falta – e Mike igualaram o resultado e fizeram a alegria da nação leonina.

No final da partida, o ponto conquistado foi bastante comemorado, porém, a impressão que ficou é que o time venceria a partida se tivesse mais alguns minutos de jogo.

Com o resultado, os rubro-negros continuam na 12ª colocação, com 41 pontos e agora se preparam para enfrentar o Atlético/PR, próximo domingo, em Curitiba.

O Jogo

O Sport não esteve nos seus melhores dias no primeiro tempo da partida com os cariocas e foi para o intervalo perdendo por 2×0. O Leão esbarrou numa forte marcação do adversário, que, chegou aos gols em dois lances isolados aos 8 e 24 minutos com Marcio Araujo e Nixon, respectivamente.

No segundo tempo, os rubro-negros pernambucanos cresceram no jogo, criando pelo menos três boas chances de gol. Mas o gol só saiu aos 41 minutos, numa bela cobrança de falta de Danilo. Aos 45, o próprio Danilo quase empatou a partida, se não fosse um milagre do goleiro flamenguista. Um minuto depois, no entanto, Mike recebeu passe de Patric e fez a Arena Pernambuco explodir de alegria: 2×2.

Vale ressaltar a boa partida do atacante Joeliton, na sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O jovem atleta mostrou mais uma vez que ainda deve dar muitas alegrias à torcida rubro-negra.

FICHA DO JOGO

Sport 2 x 2 Flamengo

Sport: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Régis) e Ibson (Mike); Felipe Azevedo e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista

Flamengo: Paulo Victor; Leo, Wallace (Marcelo), Samir e João Paulo; Cáceres (Igor Sartoni), Márcio Araújo, Canteros e Éverton, Nixon (Muralha) e Elton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Arena Pernambuco.

Árbitro: Elmo Cunha (GO). Assistentes: João Araújo (GO) e Thiago Brigido (CE).

Gols: Márcio Araújo, aos 8; Nixon, aos 24 do 1ºT; Danilo, aos 43 e Mike, aos 46 do 2ºT

Cartões amarelos: Wendel, Ewerton Páscoa (S); Leo, Cáceres e Samir (F).

Público e renda: não divulgados.