×

Esporte

Sport joga mal, defesa falha e acaba derrotado pelo lanterna ABC

Sport perde do lanterna ABC e fica distante do G4

O Sport jogou mal e não conseguiu trazer os três pontos para casa. O alvinegro potiguar fez 4 a 2 e deixou o Leão na oitava colocação da Série B, do Campeonato Brasileiro.

As mudanças realizadas pelo novo comandante leonino não surtiram o efeito desejado e o Leão da Praça da Bandeira amargou mais uma derrota. Com o resultado, o Sport ficou a seis pontos do G-4.

A primeira etapa do duelo nordestino começou devagar com os dois times se estudando. Após os 10 minutos iniciais, as equipes decidiram atacar e as oportunidades apareceram.

O primeiro lance de perigo do Leão aconteceu com Peri chutando forte de fora da área. Em seguida, com uma ótima cobrança de falta de Marcos Aurélio, que chegou a raspar a trave de Getúlio Vargas, o rubro-negro mostrou a que veio.

Do meio para o final da etapa inicial, o time da casa chegou a assustar o Leão com alguns lances de perigo, mas não teve competência para abrir o placar a seu favor.

O segundo tempo começou com o Leão levando um gol aos dois minutos. Edson chutou no canto direito na saída de Magrão e abriu o placar. Após erro bizarro da zaga potiguar, Marcos Aurélio empatou o jogo.

Mas, quando o torcedor começava a se acalmar, o ABC ampliou o placar e jogou as esperanças dos rubro-negros ao chão. Com lindo lance de Rodrigo Silva, em cima do zagueiro Toby, o alvinegro voltou à frente.

Com a fragilidade apresentada pelo rubro-negro, o potiguar aumentou a vantagem. Após chute de Daniel Paulista, Alvinho ampliou o placar para 3 a 1. Apesar do lance ser irregular, a arbitragem validou o gol.

Logo em seguida, Lucas Lima chutou de longe e fez o segundo do rubro-negro. Mas, após escanteio cobrado pelo ABC, aos 30 minutos, a bola passa por toda a zaga rubro-negra e Pingo aumentou a vantagem do alvinegro. Selando a vitória de 4 a 2 do time potiguar.

Primeiro tempo

O jogo começou de forma lenta e com poucas oportunidades para o Leão. Aos 9 minutos, o ABC realizou uma boa jogada pela direita. Bileu colocou a bola entre as pernas de Pery e cruzou para área do Sport, mas Gabriel afastou.

Aos 12 minutos, o lateral esquerdo, Peri, recebeu a bola na intermediária e, de longe, chutou forte. Por muito pouco, o Leão não abriu o placar. Três minutos depois, o rubro-negro voltou com Marcos Aurélio que, após um bate-rebate na área do alvinegro, chutou a bola com força, assustando o goleiro Getúlio Vargas.

O Sport quase fez seu gol com Marcos Aurélio de falta aos 20 minutos. Após infração sofrida por Lucas Lima, na intermediária, o atacante cobrou com a categoria de sempre e a bola raspou no travessão. O arqueiro potiguar só ficou olhando.

Aos 27 minutos, o ABC construiu bom lance assustando os torcedores rubro-negros. Gilmar invadiu a área do Sport, Magrão saiu fechando o ângulo do jogador e o atacante chutou a bola para fora.

Instantes depois, após erro da zaga leonina, Rodrigo Silva cruzou para Giovanni Augusto que, dentro da área do Sport, chutou mal e perdeu a oportunidade.

Aos 38 minutos, o capitão rubro-negro Magrão teve de trabalhar para evitar gol dos potiguares. Daniel Paulista, na ocasião, avançou pelo meio de campo, passou por Rithely e tentou colocar no canto esquerdo do goleiro do Leão, que se esticou e conseguiu afastar o perigo.

A etapa inicial terminou da mesma forma que começou sem muita emoção e com os times esperando o tempo passar.

Segundo tempo

O Leão da Ilha retorna ao segundo tempo com alteração no ataque. Neco substituiu Nunes por Felipe Azevedo. O técnico do ABC não realizou alteração no time potiguar. Os dois times voltaram com o discurso de buscar o resultado a favor.

Ainda com os times voltando ao ritmo da partida, o alvinegro potiguar abriu o placar. Edson recebeu a bola na área do Leão, passou Gabriel e conseguiu chutar no canto direito, na saída de Magrão.

Após grande trapalhada da zaga alvinegra, o Sport não desperdiça a oportunidade e iguala o placar em 1 a 1. Felipe Azevedo avançou pela direita e cruzou para a área, depois de Bileu e Getulio Vargas se atrapalharem, a bola sobrou para o camisa 10 leonino que com calma colocou no canto direito do arqueiro do ABC.

Logo após o gol rubro-negro, o alvinegro assusta o Leão com um chute forte de Erick Flores que explodiu no ângulo direito de Magrão.

Aos 14 minutos, o Sport responde com Peri. O lateral esquerdo chutou com força de fora da área e Getúlio Vargas teve de fazer grande defesa para impedir o segundo gol rubro-negro.

Instantes depois, o ABC deu o troco. Gilmar avançou pela lateral esquerda e cruzou para Rodrigo Silva que, dentro da área, dominou, driblou Toby e colocou no canto esquerdo de Magrão, fazendo 2 a 1 para o alvinegro.

Na metade da segunda etapa, o ABC chega a fazer o terceiro gol, mas a arbitragem anula o lance alegando impedimento de Rodrigo Silva. O time do Sport não estava se achando em campo, a essa altura do jogo.

Com a fragilidade apresentada pelo rubro-negro, o potiguar aumentou a vantagem. Mesmo com o impedimento de um jogador do alvinegro na jogada, a arbitragem validou o gol de Alvinho para o ABC.

O Leão não se deu por vencido e conseguiu diminuir a diferença com lindo chute de fora da área do meio-campo Lucas Lima, que chutou com força e fez o segundo gol do Sport.

Mesmo em boa noite do goleiro Magrão, o alvinegro potiguar voltou a ampliar a vantagem com Pingo. Após cobrança de escanteio, o meio-campo do ABC, colocou para as redes do Sport. , fazendo 4 a 2.

Nos minutos finais, o Leão foi para cima do time da casa e apertou o ABC no seu campo. Aos 47, Marcos Aurélio chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga e bate na trave de Getúlio Vargas. O jogo termina com o Sport em oitavo lugar, a seis pontos do G-4.

FICHA TÉCNICA

ABC 4 x 2 SPORT

Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Toby e Peri; Anderson Pedra, Rithely (Diego Maurício), Welton (Fábio Bahia) e Lucas Lima; Nunes (Felipe Azevedo) e Marcos Aurélio. Técnico: Neco

ABC: Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogério e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Guto) e Erick Flores (Alvinho); Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes

Gols: Edson (ABC) 2º tempo

Marcos Aurélio (Sport) 2º tempo

Rodrigo Silva (ABC) 2º tempo

Alvinho (ABC) 2º tempo

Lucas Lima (Sport) 2º tempo

Rodrigo Silva (ABC) 2º tempo

Cartões Amarelo:

Welton (Sport)

Vermelho:

Fábio Bahia (Sport), após dois cartões amarelos